segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Dia foi dedicado para homenagear os entes queridos.
Ambulantes aproveitaram para vender velas e flores. 

O Dia de Finados levou milhares de pessoas aos cemitérios públicos e particulares do Pará. Na região metropolitana de Belém, quem foi prestar homenagens aos familiares sepultados nos cemitérios da rodovia BR-316 precisou ter paciência.
O fluxo de veículos próximo dos cemitérios particulares foi lento. No bairro da Marambaia, uma longa fila de carros se formou no cemitério São Jorge, já no lado de dentro, a movimentação foi intensa. E cerca de 40 mil pessoas visitaram o cemitério Santa Izabel, no bairro do Guamá.



http://www.diarioonline.com.br/app/painel/modulo-noticia/img/imagensdb/original/destaque-173793-cemiterios-adauto-rodrigues.jpg

Parauapebas 
No sudeste do estado, o movimento foi tranquilo no principal cemitério público da cidade. O local tem 12 mil túmulos. As pessoas foram deixar flores e rezar por amigos e familiares sepultados. Uma cerimônia religiosa na capela também reuniu os visitantes. Segundo a prefeitura municipal, pelo menos 25 mil pessoas passaram pelo cemitério ao longo do Dia de Finados.

Castanhal
 No nordeste paraense, o movimento nos principais cemitérios públicos foi grande. Muitos aproveitaram o Dia de Finados para prestar homenagens com flores e orações. O movimento também ajudou a garantir as vendas de flores.

Marabá
No sudeste do Pará, o dia de finados levou cerca de 10 mil pessoas ao maior cemitério publico da cidade. O grande número de visitantes foi bom também para os ambulantes, que lucraram com a venda de flores e velas. Muita gente aproveitou para limpar as sepulturas e quem esteve no cemitério pela manhã também participou de uma missa campal.

Paragominas
 Durante todo o domingo a população levou flores e velas para homenagear amigos e familiares sepultados no cemitério municipal. No cemitério São Francisco de Assis, o principal da cidade, cerca de 8 mil pessoas visitaram as sepulturas. No final da tarde foi celebrada uma missa em memória dos mortos.





Fonte: G1
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário