quinta-feira, 10 de março de 2016

Número aumentou ao longo da última semana, segundo o Ministério da Saúde

 

O número de casos suspeitos de microcefalia em investigação pelo Ministério da Saúde no Estado do Pará passou de 15 para 17 ao longo da última semana, segundo o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado ontem, com base nos relatórios enviados semanalmente pelas secretarias estaduais de Saúde, fechados no último sábado, dia 5 de março. No geral, são 18 casos notificados no Estado desde o ano passado, já que um registro foi confirmado.
Em todo o País, o ministério está investigando 4.231 casos suspeitos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivas de infecção congênita. Dos casos já analisados, 745 foram confirmados e 1.182 descartados. Desde o início da investigação, foram notificados 6.158 casos suspeitos de microcefalia. Os casos confirmados ocorreram em 282 municípios, localizados em 18 unidades da federação: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Rondônia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.
Os 1.182 casos descartados foram classificados por apresentarem exames normais, ou apresentarem microcefalias e/ou alterações no sistema nervoso central por causas não infeciosas. Os 6.158 casos notificados, desde o início das investigações, estão distribuídos em 1.179 municípios, de todas as regiões do país. A maioria foi registrada na região Nordeste (4.827 casos, o que corresponde a 80%), sendo o Estado de Pernambuco é a Unidade da federação com o maior número de casos que ainda estão sendo investigados (1.214). Em seguida, estão a Bahia (609), Paraíba (447), Rio de Janeiro (289), Rio Grande do Norte (278) e Ceará (252).

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação  Fonte: ORMNews 
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário