sábado, 31 de janeiro de 2015

Seguidores da apresentadora se dividiram entre elogios e críticas por causa do seu físico enxuto.

 

 Luciana Gimenez chamou a atenção dos seus fãs e seguidores na madrugada deste sábado, 31, ao compartilhar nas suas redes sociais uma foto. Na imagem a apresentadora aparece usando transparência, sem lingerie e um pouco curvada para frente. Apostura de Luciana acabou dividindo opiniões nos comentários do registro.

 Gimenez - que entrou para a academia, definitivamente é daquelas que riem de si mesmas e não liga dos outros fazerem o mesmo dela. Em galeria de posts mais inusitados de Luciana compilado pelo EGO, tem foto dela tirando sangue, em pose de contorcionista e com a boca cheia de remédios.

 Luciana Gimenez (Foto: Reprodução/Instagram)Luciana Gimenez (Foto: Reprodução/Instagram)












Fonte: EGO

Sheislane Hayalla criticou vitória de Carol Toledo: 'Ela não mereceu!', disse.
Campeã evitou falar sobre ocorrido e comemorou vitória. 

 A edição 2015 do concurso Miss Amazonas terminou em confusão na noite de sexta-feira (30). Ao ouvir o resultado, que deu a vitória à Carol Toledo, a segunda colocada, Sheislaine Hayalla, arrancou a coroa da vencedora. A reação da vice causou tumulto e corre-corre no Centro de Convenções Vasco Vasques - Zona Centro-Oeste de Manaus -, onde foi realizado o concurso. 

Ao G1, Sheislane disse que não aceitou o resultado. "Simplesmente, em Manaus, é o dinheiro que manda e eu estou mostrando para o povo amazonense que o dinheiro não manda aqui. Ela não mereceu!", reclamou a concorrente.

 
Antes da confusão, campeã e vice aguardaram o resultado de mãos dadas (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)Antes da confusão, campeã (de azul) e vice (de vermelho) aguardaram o resultado de mãos dadas (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)

A reportagem chegou a procurar a organização do concurso, que não quis falar sobre o ocorrido e nem sobre uma possível punição a Sheislane. As finalistas do segundo ao quinto lugar devem participar de concursos ao longo do ano. 

Vitoriosa, Carol não fala sobre "coroa arrancada"
A vencedora não quis comentar a confusão e preferiu falar sobre a vitória. "É uma emoção inexplicável. Eu não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. É um frio na barriga muito gostoso. É uma honra poder representar o meu estado no Miss Brasil. Eu vou honrar com toda a garra e o povo amazonense vai ter muito orgulho de mim", garantiu.

Carolina Toledo foi a grande vencedora do Miss Amazonas 2015 (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)  Carolina Toledo foi a grande vencedora do Miss Amazonas 2015 (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)

 

 

 

 

 

Fonte: G1

O bandido conhecido por Fissura e um adolescente foram presos após arrombarem uma igreja católica em São Miguel do Guamá, e furtarem alguns objetos do interior da mesma.
Os produtos foram recuperados o receptador foi preso e além de ser autuado por receptação vai responder também por tráfico já que dentro da casa dele a polícia encontrou uma porção de maconha do tipo limãozinho.




















Fonte: blogdomanoelsilva.blogspot.com.br

Em relatório, CPI da Assembleia Legislativa citou e pediu os indiciamentos de policiais

 Foto: Marcelo Seabra (O Liberal)Foto: Marcelo Seabra (O Liberal) 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Milícias apresentou ontem na Assembleia Legislativa o resultado de 44 dias de investigação. O relatório de 226 páginas, não apenas reafirma a existência de milícias no Estado e as responsabilizam pela chacina ocorrida nos dias 4 e 5 de novembro de 2014, como também traça um perfil do modo como estes grupos agiam e faz uma série de recomendações aos órgãos públicos. Dentre estas, o pedido de indiciamento de oito pessoas, policiais militares e civis, que foram identificados na investigação como participantes destas milícias.
Foram citados nominalmente no relatório da CPI como participantes de milícias: o policial militar Otacílio José Gonçalves Queiroz, conhecido como “Cilinho” ou “Cilinho doido”; Josias Siqueira da Conceição, ex-cabo do Exército brasileiro; Valmir ou Valdemir Oliveira, cabo Oliveira, conhecido como “Canana”; Marcelo da Sucata; Zé da Moto; o cabo PM Romero Guedes Lima, cabo Lima, conhecido como “Montanha”; um homem conhecido como Gaspar ou “Gasparzinho”; e o policial militar conhecido como Cabo Filho.
“A morte do cabo Figueiredo está elucidada. Ela é fruto de suas ações milicianas, e não de suas ações legítimas como membro que era da Polícia Militar, como se quis fazer parecer. Da mesma forma elucidada está a chacina que se seguiu, mas embora se saibam as suas motivações, talvez nunca saibamos os nomes dos algozes, daqueles que apertaram o gatilho, mas sabemos o nome dos criminosos que mantinham a milícia em conjunto com o cabo Figueiredo”, afirmou o relator da CPI, o deputado Carlos Bordalo, ao ler a conclusão do relatório. 
Ele ressaltou na sessão que estes nomes revelados pela CPI são amplamente conhecidos dos moradores dos bairros do Jurunas, Cremação, Condor, Guamá, Terra Firme e Marco; bem como da Polícia Civil, do Ministério Público, do Poder Judiciário e da Polícia Militar. E ainda segundo o relatório, no Pará coexistem pelo menos três milícias que, por vezes, agem em colaboração umas com as outras, e que vendem serviços para “clientes” de toda a região metropolitana.
No documento, os deputados também pedem o indiciamento do sargento Rossicley Silva por incitar a violência. Após a morte do cabo Figueiredo, conhecido como Pety, ele teria convocado colegas de farda pelas redes sociais para uma “revanche”. Pelo mesmo motivo também foi solicitado o indiciamento do administrador do perfil da Rotam/PA, página não oficial, na mesma rede social, por apologia ao crime. O que, segundo a CPI, teria desencadeado “uma reação sem precedentes na capital, com pânico generalizado e a sequência das mortes”. 

VENDA
De acordo com a CPI, o esquema funcionava a partir do agenciamento de “bicos” de segurança privada clandestina armada para agentes de segurança pública de folga ou para soldados da milícia mediante comissão. Também foi identificada a venda de “segurança” a traficantes, ante os próprios milicianos e a polícia; a apropriação de drogas apreendidas de traficantes e usuários de entorpecentes e a reinserção delas no mercado através de traficantes da influência do grupo; o extermínio de pessoas contratadas por empresários e agiotas; o roubo de sucatas e cargas; e fraudes em licitações públicas.
“A transcrição de uma das ligações telefônicas dá conta dos preços praticados. Uma vida custava entre R$ 200 e R$ 15 mil”, afirmou Bordalo. 
A CPI ouviu mais de 70 pessoas e concluiu que o esquema das milícias está articulado em diversas esferas, inclusive com infiltração política em órgãos públicos, na “espetacularização da ação policial” e consequente reforço nas comunidades de teses como a que “bandido bom é bandido morto”.
Durante a leitura do relatório, foram feitas nove recomendações gerais, dentre estas, a implementação de uma política de ocupação de territórios dominados por organizações criminosas e milícias, além de melhorias para a carreira dos policiais militares. Também foi feita uma série de recomendações mais especificas para o Executivo, para o Comando Geral da Polícia, ao Legislativo e o Judiciário para melhorar o combate ao crime organizado, bem como medidas para melhorar a efetividade de programas como o Provita (Programa de Proteção de Testemunhas), PPCAM (Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte) e PPDDH (Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos).
A entrega do relatório da CPI também foi marcada pelo protesto de grupos como o da Juventude do MST, que fizeram intervenções no plenário com palavras de ordem e pediram investigação também para as mortes ocorridas no campo. Após a sessão, eles seguiram para frente do prédio da Assembleia Legislativa.







Fonte: Portal ORM

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Estado declarou existência de 'cenário de alerta'.
Estiagem pode causar fechamento de hidrelétrica e alteração em carnaval. 

 

 Roberto Brum, 27, produtor rural, na comunidade de Recreio, na barragem do Rio Bonito (Foto: Fernando Madeira/A Gazeta)Roberto Brum, 27, produtor rural, na comunidade de Recreio, na barragem do Rio Bonito (Foto: Fernando Madeira/A Gazeta)


O Espírito Santo vive a pior seca dos últimos 40 anos. A estiagem que já dura 47 dias levou o governo do estado a declarar a existência de "cenário de alerta", nesta terça-feira (27). As consequências da falta de chuvas vão desde o provável fechamento da hidrelétrica em Santa Maria de Jetibá, na região Serrana, até a redução da programação do carnaval em Piúma, no Sul do estado.
Uma série de ações que visam minimizar os efeitos da falta de chuva foram anunciadas pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Uma delas é voltada para a agricultura: estão proibidas novas instalações de irrigação, assim como a liberação de crédito para equipamentos desse tipo. O setor consome 70% dos recursos hídricos do estado.
Outra determinação do governo é que as companhias de abastecimento de água priorizem o atendimento à população e revisem seus contratos com o setor industrial.


Período longo de estiagem deixa órgãos de fiscalização em alerta no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Período longo de estiagem deixa órgãos de fiscalização em alerta no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)


 "Tanto a legislação, quanto a política industrial de recursos hídricos e quanto a política nacional colocam que o abastecimento humano é o prioritário. Portanto, diante do cenário de escassez, a resolução sinaliza claramente que essas companhias revejam seus contratos de fornecimento com essas indústrias, de modo a reduzir a vazão para esses consumidores e manter o atendimento prioritário para a população", ressalta Paulo Monteiro, presidente da Agência de Recursos Hídricos do Estado.








Fonte: G1

 


Presas
A Polícia Civil flagrou, durante operação policial, em Marabá, sudeste do Pará, um grupo de mulheres que atuava na prática do furto de peças de roupas em lojas da cidade. Amanda Karla Sousa Barradas; Ludimile Sousa Barradas; Sirley Bulhões Botelho e Marcilene Vieira foram presas em flagrante logo após furtar roupas de dentro de uma loja de departamentos, no bairro da Cidade Nova.

Com elas, foram recuperadas 80 camisas masculinas e 60 bermudas femininas.

O grupo foi preso no momento em que saía da loja com as roupas furtadas. A ação das acusadas será investigada, pois existe a suspeita de que elas tenham envolvimento em outros crimes na região. Elas foram autuadas em flagrante pelos crimes de associação criminosa e furto.

 










Fonte:  blogdomanoelsilva.blogspot.com.br

Pará e Goiás são os Estados que têm o melhor equilíbrio em suas contas

 

Os Estados do Pará e de Goiás, ambos sob o controle de governadores do PSDB em segundo mandato, são considerados os que mais procuraram enxugar a máquina administrativa neste ano. O objetivo é o equilíbrio de receitas para fazer frente à perspectiva de queda nos repasses de recursos federais, diante de um cenário de incertezas quanto aos rumos da economia nacional. O assunto foi  destaque em reportagem publicada na edição de ontem do jornal “Valor Econômico”. Agora, em um cenário de crise, outros governos também estudam o enxugamento de suas estruturas administrativas.
Simão Jatene reduziu de 75 para 59 o número de órgãos públicos. Cinco secretarias especiais foram extintas e outras três atreladas a outras pastas. A mesma estratégia foi usada pelo governador paraense em relação a autarquias, fundações e empresas estatais.

Foto: Oswaldo forte/ O LiberalFoto: Oswaldo forte/ O Liberal 
Essas medidas resultaram numa economia anual de mais de R$ 20 milhões e na extinção de aproximadamente mil cargos exercidos por funcionários temporários. “Essa economia vem no sentido de racionalizar e reduzir os custos nas atividades meios, que consomem muitos recursos e, às vezes, impossibilitam a aplicação de mais verbas para as atividades fins”, explicou o governador tucano, em entrevista ao “Valor Econômico”. Ele também respondeu a críticas da oposição ao explicar que as reformas vieram apenas agora, no seu segundo mandato, porque ele necessitava “corrigir problemas deixados pela gestão de Ana Júlia Carepa (PT)”.
Jatene explica que “num primeiro momento, preferimos concentrar os esforços em diminuir os cargos comissionados, proibir as horas extras e investir em setores prioritários para atrair investimentos. Com isso, passamos de um resultado primário negativo, em 2010, de R$ 433 milhões, para um superávit de R$ 738 milhões no ano seguinte”.
Uma das críticas da oposição ao governo Jatene está centrada na criação dos centros regionais de governo. Para o deputado Airton Faleiro (PT), esses centros funcionarão “como um posto de captação de base política”, para ampliar o controle do tucano sobre a política local, mas o governador, em campanha, disse que criaria tais centros com objetivo de aproximar o governo de cada uma das regiões do Estado do Pará.
 
ADESÃO
Esse movimento de enxugamento da máquina administrativa nos Estados deve ter a adesão do Rio Grande do Sul, Amazonas, Santa Catarina, Ceará e Mato Grosso, cujos governos já sinalizaram a disposição de fazer uma ampla reforma. A ideia de extinção ou fusão de órgãos públicos como secretarias, autarquias e fundações, é otimizar a máquina e dar racionalidade aos gastos, levando em consideração o fato de que essas estruturas custam caro aos erários estaduais e nem sempre contibuem para elevar a receita.
Marconi Perillo, governador de Goiás, reduziu a 10 o número de secretarias, que antes eram 16. Duas autarquias foram extintas. Agora, esta é a menor estrutura administrativa estadual do Brasil, com apenas 31 órgãos. Ele ainda vai mexer nas polícias Civil e Militar, bem como no Corpo de Bombeiros. Seu objetivo é cortar ao menos 17 mil cargos públicos e fazer uma economia aproximada a R$ 400 milhões por ano.
Também no Rio Grande do Sul, o governador Ivo Sartori (PMDB) fez ajustes na estrutura administrativa, reduzindo de 27 para 19 as secretarias. Em Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD) ficou de anunciar ontem medidas que objetivam o enxugamento da máquina administrativa em algo que chega perto dos 20% dos custos do executivo estadual. Seu objetivo é voltar ao patamar de gastos de três anos atrás. “Ainda ficam vedadas novas concessões salariais até que o gasto com folha retorne ao percentual de 44,10% da Receita Corrente Líquida.
Por sua vez, José Melo (Pros), do Amazonas, quer enviar à Assembleia Legislativa, no próximo mês, quando reabrem os trabalhos do Legislativo estadual, projeto de lei com a reforma administrativa do Estado. No texto será proposta a extinção de 10 secretarias, com previsão de economia da ordem de R$ 700 milhões ao ano.






Fonte: Portal ORM

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Jovem disse que recebeu promessa de trabalho ao entregar cheques.
Ela sonha em ter salário melhor para comprar a casa própria.

 Ana devolveu R$ 250 mil em cheques doados ao Hospital de Câncer (Foto: Rodolfo Tiengo/G1)

A catadora de recicláveis Ana dos Santos Cruz, de 23 anos, completa nesta quinta-feira (29) quatro meses na cooperativa de material reciclável em que trabalha atualmente. Quase uma semana depois de devolver R$ 250 mil em cheques de doações encontrados no lixo ao Hospital de Câncer de Barretos (SP), ela ainda espera ser chamada para ser contratada pela unidade e mantém as esperanças de melhorar suas condições de vida.
Uma vaga de trabalho num dos principais centros médicos de tratamento oncológico do país foi a promessa, segundo ela, feita pela própria direção na última sexta-feira (23), como recompensa pelo ato de honestidade. "Henrique Prata [diretor do hospital] falou que eu poderia trabalhar lá a qualquer hora que eu quisesse", diz ela.
O hospital, no entanto, não confirma se haverá ou não contratação.

 Após promessa de novo emprego, Ana sonha em comprar casa própria (Foto: Rodolfo Tiengo/G1) (Foto: Rodolfo Tiengo/G1)Após promessa de novo emprego, Ana faz planos para o futuro (Foto: Rodolfo Tiengo/G1)

Rotina pesada
Encontrar os cheques de alto valor no meio do lixo e devolvê-los pessoalmente ao diretor do hospital, Henrique Prata, surgiu para Ana como uma chance de deixar uma rotina difícil.

A catadora, que cuida do filho de 3 anos sem a presença do marido, preso por tráfico de drogas, relata que chega a trabalhar dez horas por dia recolhendo materiais recicláveis em pontos de coleta da cidade.
"Eu ganho muito pouco e o serviço lá é muito pesado. Pra falar a verdade, é serviço de homem. As mulheres só entram ali quando precisam muito. Eu sou a única mulher que entrou jovem lá", afirma a catadora, que conta que começa seu trabalho às 8h e termina por volta das 18h diariamente.
Apesar do esforço, o dinheiro que ganha ainda não foi o suficiente para que tenha sua própria casa para morar com seu filho Maurício, de 3 anos, e recomeçar a vida com seu marido. Atualmente, Ana vive com os pais na mesma casa em que foi criada pela família desde quando nasceu, na periferia de Barretos. "Não tenho condições de pagar aluguel."
A catadora afirma que, apesar da promessa que diz ter recebido, ainda não foi procurada pelo hospital e não tem ideia de que tipo de função pode vir a exercer na instituição.
"Acredito que as coisas vão melhorar bastante depois dessa honestidade que tive. Eu tenho sonho de ter minha própria casa, onde possa haver um quarto só para mim e outro só para  meu filho. Também quero construir uma casa para minha mãe, também penso nos sonhos dela", diz Ana.
Enquanto permanece na espera de conseguir um trabalho novo no hospital, ela já colhe os frutos pelo gesto através do reconhecimento dos moradores de Barretos. "Quando fui descer para o serviço, um moço veio me pedir autógrafo. No meu Facebook, também tem muita gente falando isso bastante."








Fonte: G1

Noivo da atriz Viviane Araújo é o 18º reforço bicolor, está em Belém e já gravou imagens vestindo a camisa do clube

Foto: Dibulgação / Paysandu

A documentação que estava faltando chegar a Belém para oficializar a contratação do volante Radamés pelo Paysandu chegou a Belém na tarde desta quarta-feira (28). O atleta, notabilizado também por ser noivo da atriz Viviane Araújo, é o 18º reforço do clube para a temporada de 2015 e será apresentado à imprensa, às 17h desta quinta-feira (29), na Curuzu.
Em entrevista ao site oficial do Papão, o jogador revelou que indicações de amigos e a presença do treinador Sidney Moraes foram decisivas para a escolha pelo Clube de Suísso. 'Alguns amigos meus que trabalharam aqui no Paysandu disseram para mim da organização e da estrutura que o clube oferece para o nosso trabalho e também pelo Sidney ser o treinador da equipe. E isso pesou bastante na decisão final de vir para cá. Outros clubes estavam também interessados em mim mas eu escolhi vir para o Paysandu. Agora espero ser muito feliz aqui e iniciar os trabalhos para a temporada'.
Aos 28 anos, o carioca Radamés Martins Rodrigues da Silva estava no futebol iraniano, pelo Tractor Club. 'Eu já estava treinando normalmente, mas por conta de um problema com o meu visto de trabalho no Irã tive que acabar voltando para o Brasil e acabei acertando a minha vinda ao Paysandu. Eu escolhi estar no Paysandu', falou.
Antes do Irá, ele defendeu o Vila Nova (GO), em 2014, quando chegou a atuar com o atual atacante bicolor, Bruno Veiga. No currículo, o jogador - cria da base do Fluminense (RJ) - tem o Náutico (PE), o Botafogo de Ribeirão Preto (SP), o Volta Redonda (RJ), o Boa Esporte (MG) e o Icasa (CE), além do Al-Jazira, dos Emirados Árabes.
Na posição de Radamés, o Paysandu já possui Augusto Recife, Elanardo, Jhonnatan e Ricardo Capanema, além dos garotos da base Ronisson, Murilo e Andrade.







Fonte: Portal ORM

Temperatura vai cair e chuvas serão mais intensas a partir do início do mês

O 2º Distrito de Meteorologia de Belém (Disme) informou que o mês de fevereiro será de chuvas em todas as regiões paraenses. A Região Metropolitana de Belém (RMB) e a região nordeste serão as mais chuvosas em fevereiro. Para o Carnaval, que acontecerá no próximo dia 17, ainda não há previsão exata sobre como estará o tempo durante a folia.  
Durante todo o mês de janeiro na Região Metropolitana de Belém, só não houve chuva nos dias 13 e 24. Somente na Região Metropolitana de Belém, o total de chuva foi de 484,6 litros por metro quadrado. Segundo o Disme, a quantidade está 26% acima da média histórica de 30 anos para janeiro. Para fevereiro, a expectativa é de que no começo do mês haverá chuvas intensas e contínuas. Quanto à temperatura, a previsão é de que seja equivalente à de janeiro: mínima entre 21 e 23 graus Celsius e a máxima de 31 a 33 graus.

Foto: Lais TeixeiraFoto: Lais Teixeira

 

No nordeste, o regime de chuvas se assemelha ao de Belém e deve prosseguir em fevereiro. A temperatura poderá variar, com o mínimo entre 21 e 23 graus e a máxima entre 31 e 33 graus Celsius. Na região norte do estado, principalmente em Altamira, as chuvas continuam constantes. A temperatura mínima prevista é de 22 e 24 graus e a máxima 32 e 34 graus. 
No sudoeste do Pará, em Itaituba, por exemplo, não haverá muita diferença, as chuvas continuarão constantes, mas haverá a presença do sol.  A previsão de mínima na região oeste é de 22 a 24 graus para a mínima e 30 e 32 para a máxima, em municípios como Santarém, Óbidos e Oriximiná. Com o sol, os dias poderão sofrer uma variação de 1 a 2 graus para mais ou para menos. No sul, por outro lado, municípios como Marabá, Rondon do Pará e Redenção estão propícios para dias com chuvas logo pela manhã. Nesses dias a temperatura deve cair cerca de 2 graus. Para essa região, a previsão é de chuvas quase todos os dias. Segundo o Disme, dos 28 dias do mês, no sul deve chover entre 23 e 24 dias. A temperatura poderá variar entre 22 e 24 graus para a mínima e a máxima entre 32 e 34. 
No litoral, a situação em janeiro foi diferente. Em municípios como Viseu e Bragança, não houve chuvas e está seco. A previsão para fevereiro é de que comece a chover no início do mês e que chova cerca de 40% da média. Mesmo com poucas chuvas, a temperatura vai variar com mínima de 22 a 24 graus e máxima entre 31 e 32 graus, devido a proximidade com o oceano Atlântico.





Fonte: Portal ORM

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Adolescente de 13 anos sofreu queimaduras de segundo grau.
Ele está internado na ala de queimados do Hospital Estadual de Bauru.

 Uma experiência aparentemente inofensiva provocou queimaduras de segundo grau em um adolescente de 13 anos em Bauru (SP). Ele pretendia fazer uma bomba de fumaça seguindo uma receita que encontrou na internet, mas o experimento não deu certo e gerou uma explosão. A avó da criança, Firmina Soares da Silva, conta que a explosão ocorreu na cozinha, quando o menino acendeu o fogão e misturou em uma panela açúcar, salitre e bicarbonato de sódio. No entanto, a panela explodiu e o menino foi atingido.

 Menino está internado na ala de queimados de hospital (Foto: Firmina da Silva/Arquivo Pessoal) 

Menino está internado na ala de queimados de
hospital (Foto: Firmina da Silva/Arquivo Pessoal)

Para os parentes, o garoto afirmou que a ideia com a experienca era produzir uma bomba de fumaça. “Ele pegou a receita na internet e nós não sabíamos de nada. Disse que ia fazer a primeira experiência em casa e depois em outros lugares, mas não deu certo”, conta o tio do menino, Marcos Augusto de Freitas.
Ele foi socorrido no hospital com queimaduras no rosto e nas mãos. “Eu estava indo tomar banho quando ouvi a explosão na cozinha. Ele me chamou e eu não sabia o que fazer. Os vizinhos que vieram socorrer porque ele dizia que não conseguia enxergar”, lembra a avó.
O adolescente está internado na ala de queimados do Hospital Estadual de Bauru e deve receber alta até o fim da semana, se o tratamento continuar evoluindo. Segundo os médicos, ele pode ficar com algumas marcas permanentes das queimaduras.
 
Efeito químico
Segundo um professor de química de uma universidade de Bauru, a mistura de salitre, açúcar e bicarbonato de sódio leva a uma combinação explosiva. “A mistura desses componentes gera uma reação em cadeia com uma grande quantidade de calor, o que é realmente explosivo”, explica Herbert Duchatsch Johansen.


 Menino misturou vários componentes químicos (Foto: Reprodução/TV TEM) 
Menino misturou vários componentes químicos
(Foto: Reprodução/TV TEM)



O especialista afirma ainda que outros produtos utilizados pelas donas de casa também precisam ficar bem longe das crianças pra evitar acidentes. “Entre eles estão o permanganato de potássio, que é utilizado para curar feridas da catapora e também glicerina, que algumas pessoas têm em casa. A mistura desses componentes gera uma reação incompatível e inflamável. Também a soda cáustica, que em solução gasosa queima as vias nasais”, afirma Herbert.
O Corpo de Bombeiros também alerta os pais com relação às experiências que são ensinadas na escola e também na internet podem apresentar risco quando feitas em casa. “As crianças tentam repetir a experiência dentro da casa e sem a orientação de adulto. Para que tudo ocorra em segurança, é essencial o acompanhamento de um adulto” , ressalta o tenente dos bombeiros, Eduardo de Souza Costa.

 Adolescente foi internado com queimaduras em uma das mãos (Foto: Firmina da Silva/Arquivo Pessoal)Adolescente foi internado com queimaduras em uma das mãos (Foto: Firmina da Silva/Arquivo Pessoal)

 

 

 

 

 

Fonte: G1

Bill de Blasio, que tinha alertado para 'maior nevasca da história' diz que foi 'melhor se precaver do que se arrepender'.

 Nevasca que atingiu Nova York foi menor do que prevista por especialistas (Foto: Reuters/Adrees Latif )Nevasca que atingiu Nova York foi menor do que prevista por especialistas (Foto: Reuters/Adrees Latif )

 

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, rebateu nesta terça-feira (27) as críticas de que teria exagerado nas previsões sobre a proporção da meganevasca que atingiu o nordeste dos Estados Unidos.
"Nós fomos precavidos", disse de Blasio.
Nos últimos dois dias, diante da perspectiva de uma tempestade de neve classificada por autoridades como "a maior da história", moradores da cidade correram aos supermercados para estocar comida.
No entanto, a dimensão do fenômeno climático foi inferior à indicada pelos meteorologistas, que rebaixaram o nível de alerta. Uma proibição ao transporte também foi suspensa.
Já em outras cidades do nordeste dos Estados Unidos, como Massachusetts, a neve chegou a 60 cm, após fortes nevascas.
Alertas foram mantidos para o litoral, de Long Island até o Estado americano do Maine.
Em entrevista à CNN, de Blasio afirmou: "Foi melhor se precaver do que depois se arrepender".
"Fizemos tudo o que foi necessário para manter todos seguros", acrescentou.
Os alertas para a cidade de Nova York e o Estado de Nova Jersey foram suspensos, e alguns transportes públicos voltaram a funcionar na metrópole.
Um adolescente morreu em um acidente com um trenó em Long Island, um das partes mais afetadas do Estado de Nova York.

 No Estado americano do Massachusetts, neve chegou a 60 cm de altura (Foto: DARREN MCCOLLESTER /AFP) 
No Estado americano do Massachusetts, neve chegou a 60 cm de altura (Foto: DARREN MCCOLLESTER /AFP)

Na segunda-feira, alguns Estados do nordeste americano declararam estado de emergência e meteorologistas previram até 90 cm de neve. Posteriormente, autoridades revisaram a previsão, mas os níveis de emergência foram mantidos.
Boston impôs uma proibição a viagens, e os sistemas de metrô de Nova York e Boston foram suspensos.
A maior tempestade de neve foi registrada em Connecticut e em Massachusetts, onde a neve chegou a 52 cm e 67 cm de altura, respectivamente, comparada a 13 cm no Central Park de Nova York.
Milhares de pessoas estão sem energia elétrica em Massachusetts, segundo a imprensa local.
O National Weather Service (NWS, ou Serviço Meteorológico Nacional) ainda alerta sobre condições potencialmente fatais na costa de Nova Inglaterra, região que engloba seis Estados no extremo nordeste do país, à medida que a tempestade avança rumo ao norte para o Canadá.
"O vento está muito forte; é difícil de ver muito além da nossa janela", diz Christie Craigheard, moradora de New Hampshire, outra área fortemente afetada.
Em outros desdobramentos:
- 7,5 mil voos foram cancelados na Costa Leste
- Escolas permanecem fechadas
- O transporte público deve voltar ao normal nesta quarta-feira em Nova York

'Vida ou morte'
O NWS havia previamente alertado sobre a aproximação de uma "nevasca potencialmente histórica" no nordeste americano.

Mas a tempestade foi menos severa do que se esperava na manhã desta terça-feira.
Meteorologistas esperam que a neve e os ventos fortes continuem nesta terça-feira.
"Em áreas próximas à costa...os ventos devem chegar a 120 km/h", informou o NWS.
O governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, recomendou moradores a não viajar a menos que fosse estritamente necessário.
"As estradas ainda estão perigosas. Há gelo sob a neve em muitas áreas. Se você não tiver de viajar hoje (terça-feira), não viaje".
Em linha com a declaração de Cuomo, de Blasio pediu a moradores que ficassem fora do caminho dos 2,3 mil limpa-neves.
Proibições similares para veículos não-emergenciais foram implementadas em Connecticut e Massachusetts.







Fonte: G1

Município enfrenta problemas na saúde e educação, mas tem muito a comemorar

Castanhal, no nordeste paraense, comemora hoje mais um aniversário de emancipação. O município foi criado pelo Decreto-lei N° 600, assinado pelo interventor federal do Pará, Magalhães Barata. Depois, com a abertura de rodovias, especialmente a Belém-Brasilia, iniciou a última fase de colonização com grupos populacionais de outras regiões do País, a exemplo do Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. A ‘’Cidade Modelo’’ chega aos 83 anos de fundação enfrentando sérios problemas na área de saúde e segurança pública, incluindo o atraso no pagamento de pessoal da rede municipal de saúde e dos serviços prestados pelos maiores hospitais conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda assim, há o que se comemorar, sobretudo se for considerada a beleza natural do lugar, repleto de igarapés e paisagens amazônidas. 
Em seu site oficial na internet, a Prefeitura de Castanhal anuncia a programação comemorativa, incluindo show previsto para ontem à noite, na Praça da Estrela, com a Banda 007 e a grande atração nacional Israel Novaes, representante do gênero ‘’sertanejo universitário’’. Distante 68 km de Belém, Castanhal tem uma população de 186.895 habitantes, o que o coloca como o mais populoso município do nordeste paraense. A cidade tem privilegiada posição geográfica no mapa do Pará. É cortada pela BR-316 – principal rodovia federal e via de ligação entre a capital paraense e o resto do Brasil, posição estratégica para o escoamento da produção local.

 Foto: O Liberal/ArquivoFoto: O Liberal/Arquivo 
Nas últimas semanas, o município pautou o noticiário com paralisação e ameaça de greve na rede pública de saúde. No ano passado, a área de segurança também ganhou destaque com a greve dos guardas municipais, em protesto contra o descumprimento de um acordo. Ontem, a promotora de justiça, Francylucy Galhardo do Vale, que responde interinamente pela Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público, do Ministério Púbico Estadual, em Castanhal, informou à reportagem que continua investigando a situação da saúde pública no município. Na semana passada, atendendo chamado do MPE, o prefeito Paulo Sérgio Rodrigues Titan, do PMDB, compareceu à sede do órgão e se comprometeu a fazer o repasse de valores devidos às redes pública e privada de saúde. “Continuo acompanhando e investigando  a situação’’, disse a promotora.  
A situação da saúde pública na cidade se agravou desde o início deste ano, quando um dois maiores hospitais particulares que fazem atendimento conveniado com o SUS paralisou suas atividades. A maternidade do Hospital São José chegou a fechar no dia 7 deste mês. O Hospital Francisco Magalhães também ameaçou parar. A unidade atende cerca de 600 bebês por ano e grávidas de alto risco e alega que, diante da situação, demitiu 21 funcionários. O chefe de gabinete da Prefeitura de Castanhal, Marcelo Porpino, a princípio admite uma dívida com a rede de saúde no valor de R$ 3 milhões, no entanto, justifica o débito com atrasos no repasse por parte da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa). Na semana passada, a Prefeitura iniciou o pagamento dos Hospitais conveniados, bem como dos servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que chegaram a cruzar os braços este mês. O compromisso é liquidar a dívida até o dia 31 de janeiro. Enquanto a situação não se resolve por completo na saúde pública, hoje, 28, feriado municipal em Castanhal, haverá show na Praça da Estrela, a partir das 20h. A Noite Gospel, como está sendo anunciada a festa, terá como atrações locais a banda Som Manancial, Expresso Pentecostal e a cantora Mylla Karvalho.
Fonte: Portal ORM

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A droga estava em um carro.
Polícia trocou tiros com os bandidos, que tentaram fugir.

 

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 100 quilos de maconha durante uma ronda na rodovia BR-010, próximo ao trevo de Santa Maria do Pará, no nordeste do estado. A droga estava em um carro.

Durante a abordagem dos policiais rodoviários, os bandidos ainda tentaram fugir em direção à BR-316, mas o carro em que eles estavam capotou, após uma troca de tiros.
Os homens entraram a pé em um matagal e foram perseguidos pelos policiais, mas conseguiram escapar. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um dos bandidos ficou ferido.
O veículo e a maconha foram levados para a delegacia de Santa Maria.





Fonte: G1 Pará

Candidatos vão ocupar 205 mil vagas em instituições de ensino superior.
Matrícula será nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro.

Site do Sisu traz todas as listas de aprovados (Foto: Reprodução/Inep) 

Site do Sisu traz todas as listas de aprovados (Foto: Reprodução/Inep)

 O Ministério da Educação divulgou na manhã desta segunda-feira (26) a primeira chamada de aprovados na edição do primeiro semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015. Um total de 2.791.334 candidatos se inscreveram para concorrer às 205.514 vagas de 5.631 cursos em universidades federais e institutos tecnológicos.

A lista de aprovados está disponível no site do processo seletivo: sisu.mec.gov.br. O Sisu usa como critério de seleção a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. O candidato pode consultar seu desempenho inserindo o número de inscrição no Enem e a senha de inscrição. O site permite ainda recuperar a senha do Enem.

No site do Sisu, é possível selecionar a instituição, o curso e a modalidade do turno para filtrar a lista de aprovados.
 
Matrícula
Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro nas instituições de ensino que oferecem as vagas, apresentando os documentos exigidos por elas e pela lei federal de cotas.

O candidato selecionado pelo Sisu deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula.






Fonte: G1

 

 

Animal foi capturado pelos bombeiros e levado ao zoológico

 Foto: Reprodução/TV TapajósFoto: Reprodução/TV Tapajós 

Uma cobra da espécie pepéua, de 1,5 metro, foi encontrada num estacionamento na tarde de domingo (25), na Avenida Mendonça Furtado, bairro Caranazal, em Santarém, oeste do Pará.
Pessoas que passavam pelo local avistaram o animal na rua e, com a movimentação, a cobra entrou no estacionamento. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não teve muito trabalho. Segundo os militares, a cobra não é venenosa e pode viver tanto na terra quanto na água. Os bombeiros acreditam que ela possa ter vindo do esgoto.
Os militares colocaram o animal numa jaula e encaminharam ao zoológico da cidade, onde passará por biometria e outros procedimentos para depois ser solto no rio.
Na semana passada, no local de uma obra de expansão da rede de esgoto no bairro Nova República, foram encontrados um tatu, um jacaré e, no dia seguinte, uma cobra.







Fonte: Portal ORM

sábado, 24 de janeiro de 2015

Ex-campeão dos médios relembra momento em que voltou a treinar 100% e revela pedido de companheiros de sparring para parar de chutar tanto

 

Ex-campeão dos médios do UFC, Anderson Silva recebeu a imprensa em sua academia, em Los Angeles, para falar sobre o seu retorno ao octógono. O brasileiro enfrenta o americano Nick Diaz na luta principal do UFC 183, no dia 31 de janeiro, em Las Vegas.
O evento marca também a 40ª luta da carreira de Spider, que ficou mais de um ano afastado do esporte desde que fraturou a tíbia e a fíbula, no duelo contra Chris Weidman, em dezembro de 2013.
Em uma conversa bem-humorada, Anderson cantou, imitou seu empresário e até chamou o lutador Khalil Rountree, um de seus parceiros de treino, para acompanhá-lo na entrevista. Um dos tópicos mais repetidos nas perguntas dos jornalistas foi a sua rápida recuperação, que surpreendeu até mesmo os especialistas. Mas "Aranha" diz que sempre soube que daria a volta por cima, mesmo nos momentos de dúvida:
- Eu sempre tive vontade, na minha cabeça, de voltar. E a minha cabeça sempre foi muito boa com essa coisa de voltar. As pessoas que tiveram comigo durante todo esse tempo, entenderam a importância do que tinha na minha cabeça para que eu pudesse voltar. Em nenhum momento eu fiquei com aquela coisa de: “Ah, não vou voltar! Não quero mais!”. Quando eu quebrei a perna, nos primeiros momentos ali da dor e tal, eu fiquei preocupado. Mas, depois, logo em seguida, falei: “Não, eu vou voltar”. E agora eu quero chutar mais ainda! - declarou.

 Anderson Silva (Foto: Evelyn Rodrigues)Anderson Silva faz careta entre uma pergunta e outra. O brasileiro está 100% confiante em seu retorno ao octógono (Foto: Evelyn Rodrigues)


Spider também relembrou como foi o momento em que teve certeza de que se recuperaria 100%:
- Eu estava aqui, em Los Angeles, fazendo toda a fisioterapia, indo todo dia com o Joinha (Jorge Guimarães), com o Ed (Soares), com o Guto, eu mal em casa…eles íam lá e me pegavam (…) Aí eu comecei a treinar, continuei treinando e fui para o Brasil. Eu cheguei lá na sexta-feira, descansei sábado e domingo e, na segunda-feira, eu apareci na academia. O Rogerão (Rogério Camões) estava dando um treino e tem um balcão grande onde a galera faz salto, acho que tem 1,20 metros mais ou menos, e a galera estava pulando. Aí eu falei: “Pô, mestre deixa eu tentar pular?”. E ele perguntou: “Tem certeza?” e eu disse que queria tentar. Quando eu pulei, ele falou: “Pode parar. Amanhã você volta a treinar, porque sua perna já está boa”. Então eu comecei a agachar e a fazer tudo normal e, daí em diante, senti que a perna já estava boa. Tive uma certa dificuldade, porque a perna estava mais fraca do que a outra, então eu tive que dar mais ênfase na perna que machucou, para ficar mais forte. Mas voltou tudo ao normal, está até melhor agora.
O lutador revelou que, depois que voltou a usar a perna lesionada, não queria mais parar. Segundo ele, seus sparrings e companheiros de treino tiveram que intervir para que ele parasse de chutar tanto.
- O camp todo eu fiquei super tranquilo com relação à perna. A galera até pedia para eu dar uma aliviada, porque de tanto que eu não chutava, eu comecei a chutar demais com a perna. A galera falava: “Cara, você tem outras coisas para usar, não precisa ficar chutando”. E eu dizia: “Não, mas está legal! Estou conseguindo chutar bem”. Mas, está tudo certo, tudo bem graças a Deus.
Quando o assunto foi o adversário do próximo sábado, Spider mostrou respeito e elogiou os pontos fortes do atleta. Questionado sobre o fato de Nick Diaz ter dito que se achava superior na trocação, o brasileiro demonstrou confiança em suas próprias mãos:
-  Eu acho que o Nick tem um bom boxe, mas a gente vai lutar MMA, né? Ele tem as mãos perigosas, eu também tenho, e vai ser uma luta dura para os dois - finalizou.
 
UFC 183
31 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)

 
CARD PRINCIPAL:
Peso-médio: Anderson Silva x Nick Diaz
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Tyron Woodley
Peso-leve: Joe Lauzon x Al Iaquinta
Peso-médio: Thales Leites x Tim Boetsch
Peso-meio-médio: Thiago Alves x Jordan Mein
 

CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Miesha Tate x Sara McMann
Peso-médio: Ed Herman x Derek Brunson
Peso-mosca: Ian McCall x John Lineker
Peso-médio: Rafael Natal x Tom Watson
Peso-pena: Diego Brandão x Jimy Hettes
Peso-médio: Ildemar Marajó x Rick Monstro
Peso-médio: Thiago Marreta x Andy Enz






Fonte: SporTv Combate

Procurado para falar sobre o fato da jovem estar cada vez mais parecida com a mãe, Kelly Key, cantor falou: 'Não foi só a semelhança que ela puxou'.

 

Suzanna Freitas, a filha de Kelly Key, tem feito sucesso nas redes sociais com as selfies que posta, mostrando que está cada vez mais parecida com a mãe. Aos 14 anos, ela já está namorando e coleciona elogios de seus seguidores. Por isso, o EGO decidiu procurar o pai da jovem, Latino, para saber como ela estava lidando com o ciúme e se ele achava que ela estava realmente igual à Kelly na adolescência, quando eles se conheceram.
 
Sem papas na língua como de costume, o cantor revela em conversa exclusiva nesta sexta-feira, 23: já não tem mais qualquer tipo de relação com a filha. Segundo ele, Suzanna lhe ligou em setembro do ano passado e pediu que ele se afastasse de vez de sua vida. Ela considera Mico Freitas, atual marido da mãe, como pai e até adotou seu sobrenome.
"Falar sobre isso me emociona! Ela me ligou no ano passado e me pediu encarecidamente o meu afastamento definitivo da vida dela, por não me considerar o pai dela. Estou arrasado por dentro, mas estou respeitando a sua opinião! É lamentável que ela tenha tido uma postura dessa com apenas 15 anos de me rejeitar como pai. A mãe dela, assim como o Sr. Mico, têm mais tempo para participar de tudo e dar atenção. Não estou aqui pra julgar ninguém, até porque não tenho esse direito, mas acredito que minha moradia em São Paulo de uns cinco anos para cá e os shows tenham colaborado pra isso..." defende-se.

Latino continuou justificando sua tristeza com a situação dizendo que não consegue ser muito presente também para os outros filhos, mas que nenhum deles lhe virou as costas. Ele contou, inclusive, que também não foi criado pelo pai. "Nada justifica. Minhas outras filhas também não têm a atenção merecida do pai e nem por isso me rejeitam. Nas férias sempre ficam comigo e algumas até levantam a bandeira de vir morar comigo. Pensa! É muito triste quando você renega um pai que te colocou no mundo. O meu pai não me criou e passei mais de 20 anos sobre a guarda da minha mãe. Nem por isso eu rejeitei ele, sempre vinha para o Brasil para ficar com ele quando morava fora e, na época das vacas magras, estava lá pedindo a bênção dele. Quando o mesmo faleceu, eu fiquei deprimido por um ano", afirma.

 Suzanna Freitas  (Foto: Reprodução/Instagram) 
Suzanna Freitas: a cara da mãe
(Foto: Reprodução/Instagram)


Envolvido em vários problemas por causa das pensões alimentícias dos filhos, o cantor ainda alega que não pode se dar ao luxo de trabalhar menos, já que ajuda a sustentar muitas pessoas. E dispara: "Fazer sucesso é fácil, difícil é se manter por mais de 22 anos". Espírita, ele diz que espera que, mais velha e madura, Suzanna possa repensar sua decisão.


Latino (Foto: Reprodução/Instagram) 
Latino com as filhas Suzanna, Amanda e Dayanna em
julho de 2013(Foto: Reprodução/Instagram)






Fonte: Site Ego

5.555 vagas foram ofertadas no Processo Seletivo deste ano.
Educação física é o curso mais concorrido entre os cotistas e não cotistas.

 

O listão de aprovados no vestibular 2015 da Universidade Federal do Pará (UFPA) foi divulgado neste sábado (24) e está disponível no site da instituição. Cinco mil, quinhentos e cinquenta e cinco vagas foram preenchidas no Processo Seletivo (PS) tradicional deste ano, que teve 128.462 inscritos. Dentre as oportunidades, 164 vagas foram destinadas a pessoas com deficiência.
A leitura do nome dos novos calouros nas rádios é um dos momentos mais aguardados pelos vestibulandos e iniciou às 10h. A lista impressa também foi fixada nos painéis de avisos da UFPA, localizados em frente ao Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN); além de ser disponibilizada no site do Centro de Processos Seletivos da UFPA.
 
Novidades
Para 2015, a UFPA trouxe cinco novas opções de cursos na área de Tecnologia. São eles: “Ciência e Tecnologia”; “Engenharia de Materiais” e “Tecnologia de Geoprocessamento”; em Ananindeua; “Engenharia Ferroviária e Logística”, em Belém; e “Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo”, em Salinópolis.

 
Demanda
Entre os cotistas, o curso mais concorrido é o de Educação Física, com 161.47 candidatos para cada uma das 38 vagas ofertadas no campus Guamá, em Belém. Em segundo lugar, está o curso de Serviço Social noturno - Belém, com 128.63 candidatos para cada uma das 32 vagas ofertadas. Em seguida, vem o curso de Administração matutino, em Belém, que oferta 32 vagas e tem uma demanda de 104.13 candidatos/vaga.

Entre os candidatos não-cotistas, o curso de Educação Física matutino, em Belém, também encabeça a lista, mas com demanda de 52.26 candidatos/vaga. Em segundo lugar, aparece Medicina - Belém, com 135 vagas ofertadas e demanda de 41.72 candidatos/vaga. Em seguida, o curso de Psicologia matutino aparece com 38.83 candidatos na disputa por uma vaga.
 
Processos seletivos
Outras 2.952 vagas foram ofertadas em quatro processos seletivos: o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) - 1.173 vagas, que ainda terá o resultado divulgado; os Processos Seletivos de Mobilidade Interna e Externa (Moba) - 744 vagas, que teve os aprovados conhecidos em dezembro; e 1.035 vagas para estudantes de origem quilombola, indígena ou de populações tradicionais para cursos específicos, como Etnodesenvolvimento e Educação do Campo, por meio dos Processos Seletivos Especiais - PSE 6, cujo resultado ainda será divulgado; e PSE 7, que teve os nomes dos aprovados divulgados na última terça-feira (20). Em 2015 foram 244 vagas a mais que as 8.263 ofertadas em 2014.






Fonte: G1