quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Volta do brasileiro e de Messi muda cara do Barcelona e deixa técnico Luis Enrique otimista para decisões das próximas semanas contra Athletic e Sevila

 

Neymar e Messi gol Barcelona x Roma (Foto: Reuters)Neymar precisou de apenas 25 minutos para marcar seu primeiro gol na temporada e deixar o Camp Nou de pé com sua magia. Depois de 38 dias de férias e uma semana treinando com o grupo, o brasileiro voltou a vestir a camisa do Barcelona e não decepcionou: foi dele o gol que abriu o placar na goleada por 3 a 0 diante do Roma, no torneio amistoso Joan Gamper.

O atacante voltou iluminado com seus dribles afiados e balançando as redes - havia sido dele o último gol do Barça na final da Champions contra o Juventus, partida que encerrou a temporada passada. Mais importante que isso, Neymar voltou em forma e deixou o técnico Luis Enrique satisfeito.

- Gostei do desempenho dele. Está em bom nível como todos. Esses jogadores quando vão para férias, recebem orientações, indicações de alimentação. São profissionais e sabem que precisam dar a importância. Chegaram em nível altíssimo - disse o treinador, tirando qualquer preocupação sobre as extensas e agitadas férias do craque.

Neymar é uma das principais esperanças da equipe para as primeiras decisões da temporada. O Barcelona não teve bom aproveitamento na pré-temporada. O time ganhou dois dos três jogos que disputou - com a goleada sobre o Roma no Joan Gamper já inclusa. A atuação no Camp Nou foi a melhor apresentada pela equipe e tem como fator determinante a volta do brasileiro e de Messi, autores de dois dos três gols na vitória desta quarta.

A dupla "NeyMessi" atuou por 60 minutos, embora fosse previsto que jogassem menos na partida do retorno. Ao lado de Suárez, formando o eficiente tridente autor de 122 gols na temporada passada, eles foram os mais perigosos e mudaram a cara do time.

-  Estivemos muito melhor ofensivamente contra o Roma do que no resto da pré-temporada. Nas situações defensivas já nos apresentávamos bem. Faltava o ataque, e isso nos dá confiança para os próximos jogos - analisou Luis Enrique.

Em seus dois anos de Barcelona, Neymar disputou apenas uma Supercopa, a da Espanha, logo em seu primeiro mês no clube, e marcou o gol do título, contra o Atlético de Madrid. Nesta temporada serão duas. A nacional é contra o Athletic de Bilbao, a partir do dia 15 de agosto. Antes, no dia 11, o duelo é pela taça da UEFA, contra o Sevilla, na Georgia.




Fonte: Globo.com 
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário