sexta-feira, 5 de junho de 2015

Candidatos têm até 23h59 para se inscreverem no site

 

 As inscrições para a edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam nesta sexta-feira (5), às 23h59 (no horário de Brasília). Hoje também é a data limite para fazer qualquer alteração nos dados cadastrais. 

 Foto: Marcos Santos / USP Imagens

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Enem, até às 23h59 de sexta-feira (5)
Foto: Marcos Santos / USP Imagens


Um balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) informou que, até as 10h de quinta-feira (4), 5,8 milhões de estudantes fizeram a inscrição no site. As provas serão aplicadas nos dias  24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil municípios em todo o País.  

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site do exame. Este ano, o Ministério da Educação (MEC) vai aceitar apenas um participante por endereço eletrônico. Até o ano passado, um mesmo endereço podia ser usado por vários estudantes.  Após fazer a inscrição, os candidatos devem ficar atentos ao e-mail, que será usado para a comunicação direta com cada um dos inscritos.
publicidade
A partir deste ano, o cartão de confirmação de inscrição não será enviado pelos Correios. Ficará disponível na página do Enem na internet. Os locais de prova serão informados no cartão de confirmação da inscrição e será de responsabilidade do estudante fazer a verificação.
A taxa de inscrição teve reajuste e será de R$ 63. Desde 2004, o valor pago era R$ 35. Ficam isentos da taxa os estudantes que encerraram o ensino médio na rede pública e os que apresentarem declaração de carência socioeconômica. Quem não for isento deverá pagar a taxa até o dia 10 de junho.
É também na inscrição que os participantes podem pedir atendimento especializado ou específico. O atendimento especializado é oferecido a pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual, surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo, discalculia ou com outra condição especial.
Já o atendimento específico é oferecido a gestantes, lactantes, idosos, estudantes em classe hospitalar e sabatistas - pessoas que, por convicção religiosa, guardam o sábado. 















Fonte: Terra
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário