sexta-feira, 22 de maio de 2015

Cerca de 400 mil pessoas são aguardadas no evento de 10 dias

 

Foto: Cristino Martins/O Liberal

Uma homenagem ao Japão e aos 120 anos do Tratado da Amizade, que trouxe ao Brasil milhares de migrantes japoneses, em especial para o Pará, Paraná e São Paulo. Essa é a inspiração deste ano da XIX Feira Pan-Amazônica do Livro, de 29 de maio a 7 de junho, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Ontem , a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), que coordena o evento, reuniu-se com os representantes dos órgãos e assessores do governo para traçar as ações nas áreas de segurança e comunicação. Um total de 98 profissionais de segurança privada atuará no evento. Além disso, haverá a cobertura ambulatorial da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). “Nossa expectativa é receber cerca de 400 mil visitantes durante os dez dias da feira. Em média, durante a semana, cerca de 30 mil pessoas visitam o espaço diariamente”, informou a diretora de Cultura da Secult, Ana Catarina Brito.
A Polícia Militar vai atuar fora, dentro e nos arredores do Hangar, garantindo a segurança de todos os frequentadores do evento. Atuarão no esquema efetivos das companhias Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) e de Policiamento Escolar (Cipoe), além da Ronda Tática Metropolitana (Rotam), com o apoio de outras guarnições e viaturas.
Estiveram presentes na reunião representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Economia (Secon), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran).
Na reunião geral, participaram ainda assessores de comunicação do governo para definir os detalhes da cobertura da XIX Feira Pan-Amazônica do Livro. A equipe vai contar com jornalistas de vários órgãos e secretarias, como Secult, Secom, Susipe, Pará 2000, Uepa, Seduc, Ioepa, Fasepa e Prodepa. O site da feira já está no ar, com toda a programação: www.feiradolivro.pa.gov.br






















Fonte: Portal ORM

Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário