terça-feira, 24 de março de 2015

Redução de ministérios do Governo Dilma uniriam Ministério da Pesca ao da Agricultura

 Foto: Arquivo O LiberalFoto: Arquivo O Liberal O PMDB vai resgatar na próxima quarta-feira uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o número de ministérios no governo federal a vinte, num claro desafio à presidenta Dilma Rousseff e ao PT. Existem atualmente 39 ministérios na estrutura do governo federal.
O projeto de redução do número de ministérios foi apresentado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em 2013, quando era líder do PMDB, e estava parado na Casa.
Segundo o líder do PMDB, deputado Leonardo Picciani, a proposta será colocada em votação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Se for aprovado, passará pela análise de uma comissão especial e pelo plenário da Câmara.
Se conseguir aprovar a PEC de Eduardo Cunha, o PMDB, pricipal aliado de Dilma, força o governo a fazer o seu próprio ajuste fiscal, uma vez que a presidente não cortou cargos e despesas do governo por conta própria além determinar o “desenho” do governo e do ministério de Dilma, e forçará Dilma a fazer uma reforma ministerial, que ela não quer fazer.
O PMDB reclama que ficou na composição do governo com “ministérios” sem prestígio e sem dinheiro, como as Secretarias da Pesca e Aquicultura, entregue a Helder Barbalho, e da Aviação Civil, repassada ao gaúcho Eliseu Padilha.
Com a redução do número de ministérios, o mais provável é que a Secretaria da Pesca seja incorporada ao Ministério da Agricultura, o que desempregaria Helder Barbalho.
No caso de reduzir o número de ministérios do governo, o PMDB não apenas fica bem junto à opinião pública - porque mostrará que “está dividindo” a conta do ajuste com o Executivo e aplaudindo os cortes – mas ainda tira o protagonismo do PSDB e de Aécio, que sãovozes isoladas no discurso da redução da máquina pública. Fará o enxugamento, em vez de prometer.















Fonte: Portal ORM
 

Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário