terça-feira, 10 de março de 2015

O inglês Byron Geldard, de 19 anos, descobriu um câncer com a ajuda de um teste de gravidez de farmácia 
O inglês Byron Geldard, de 19 anos, descobriu um câncer com a ajuda de um teste de gravidez de farmácia Foto: Reprodução do Facebook


Um jovem de Cambridge, na Inglaterra, descobriu que tinha câncer no testículo depois de passar por um teste de gravidez. Ano passado, Byron Geldard, de 19 anos, estava de férias quando começou a sentir dores musculares. Ele contou ao jornal inglês “Daily Mirror” que o diagnóstico preciso só foi possível quando o teste deu positivo, e agora está livre da doença.
Byron sentia dores no abdômen e foi para um hospital local para fazer um exame de ultrassom. “Estava com essa dor estranha, mas não estava pensando muito nisso. Fiz exames, e eles mostraram que eu tinha um tumor que estava se espalhando em meus pulmões. Eles não sabiam do tipo, mas diziam que eu precisaria de quimioterapia”, explicou o jovem ao jornal.
Depois do diagnóstico, Byron foi encaminhado para uma unidade em Cambridge para tentar descobrir o tipo de câncer que tinha. Foi quando ele fez um teste de gravidez de farmácia para determinar se o tumor estava produzindo hormônios, os mesmos ligados à gravidez e ao câncer testicular. Com o resultado, ele foi diagnosticado com estágio quatro de câncer testicular, que havia se espalhado para o seu abdômen e pulmões. “Dei ao hospital uma amostra de urina, o teste de gravidez deu positivo, e eu comecei a quimioterapia no dia seguinte ao que fui diagnosticado”, contou ao “Telegraph”.


Jovem agora usa a comédia para informar

No último dia 19, Byron descobriu que a doença está controlada. “Foi um sentimento muito estranho saber que eu estava bem novamente. Você espera voltar ao normal, mas minha mentalidade mudou completamente. Eu achava que a minha vida estava praticamente certa até que eu tivesse uns 85 anos, e agora tenho noção da minha própria mortalidade. Tive uma crise de meia-idade precoce”, falou o estudante ao “Daily Mirror”.
Byron está fazendo um show de stand-up comedy sobre câncer testicular para alertar as pessoas sobre a doença.“É uma forma de mostrar que o câncer não têm sempre de ser uma sentença de morte”, disse. Ele também pretende ir para a universidade futuramente e, ainda, aproveitar muito a vida. Como foi ajudado pela fundação “Teenage Cancer Trust”, ele está ajudando a arrecadar dinheiro para colaborar com o tratamento de outros pacientes.










Fonte: Site Extra

Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário