quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Acidente em navio-plataforma ainda deixou 10 feridos e 4 desaparecidos.
Bombeiros fazem buscas por sobreviventes no litoral Norte do estado.

 

 Imagem de arquivo da plataforma FPSO da Petrobras, em São Mateus, Espírito Santo (Foto: Divulgação) 

Imagem de arquivo da plataforma da Petrobras,
em São Mateus, Espírito Santo (Foto: Divulgação)

 

 

O Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES) informou, na manhã desta quinta-feira (12), que dois corpos foram encontrados na sala de máquinas do navio-plataforma que explodiu no litoral Norte do Espírito Santo. Agora, o número de mortes no acidente subiu para cinco, sendo que quatro pessoas continuam desaparecidas e 10 feridos foram internados em dois hospitais da Serra, cidade da região metropolitana de Vitória. Procurada pelo G1, a BW Offshore, empresa que administra o navio, não soube confirmar o total de mortos. As ligações para a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) e para o Corpo de Bombeiros não foram atendidas.
Uma explosão no navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus deixou, até a manhã desta quinta-feira (12), cinco mortos, 10 feridos e quatro desaparecidos, no litoral de Aracruz, Norte do Espírito Santo. Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), 74 pessoas estavam no navio-plataforma. Não houve vazamento de óleo no mar. Dos feridos, oito foram internados no Vitória Apart Hospital e dois, no Hospital Meridional, ambos na Serra, Grande Vitória. Os demais trabalhadores foram resgatados e levados para um hotel em Vitória.


Hotel Bristol, em Vitória, onde estão sobreviventes e parentes de vítimas de explosão em navio-plataforma (Foto: Naiara Arpini/G1) Hotel Bristol, em Vitória, onde estão sobreviventes e parentes de vítimas de explosão em navio-plataforma (Foto: Naiara Arpini/G1)


Feridos
No Vitória Arpat Hospital, segundo informações não oficiais, quatro feridos receberam alta. Às 10h, a direção vai se pronunciar sobre o caso.Dos oito internados, cinco são brasileiros e três estrangeiros; sete são homens.

O diretor do Vitória Apart explicou que três pessoas, incluindo o filipino, estão em estado grave, três em moderado e duas com ferimentos mais leves. "O paciente filipino foi o único que chegou ao hospital sedado, os outros chegaram conscientes. Os que têm ferimentos mais leves não estão recebendo menos atenção, pois ainda podem aparecer traumas. Soubemos que um dos feridos ficou preso em um elevador e inalou muita fumaça, o que foi bastante prejudicial", disse.A unidade informou que a Petrobras não autorizou a divulgação dos nomes dos pacientes. Os familiares de feridos que estão no hospital estão sendo atendidos por assistentes sociais. Ainda não há informações sobre os outros dois feridos que estão em um hospital particular na Serra.






Fonte: G1
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário