terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Com show de Yago Pikachu, Bicola termina a primeira rodada como líder do grupo

 

Em noite de festa que marca a comemoração de 101 anos do Paysandu, os jogadores deram um ótimo presente para o torcedor que foi ao estádio da Curuzu em bom público. Na estreia bicolor no Parazão, o Papão venceu o Gavião Kyikatejê por 4 a 0 e já pulou na liderança do grupo B.
Em um primeiro tempo equilibrado, com chances para os dois lados, o Bicola foi para cima na etapa final e conseguiu marcar os gols. Logo no primeiro minuto, Pikachu cruzou e Leandro Cearense marcou. Depois, Pikachu, duas vezes, e Rogerinho encerraram a conta.
Com a vitória, o time comandado por Sidney Moraes termina a primeira rodada com o melhor aproveitamento da competição, com três pontos e quatro gols de saldo.
Na próxima rodada, o Paysandu vai jogar a primeira fora de casa, contra o Tapajós, na próxima quinta-feira (5), às 20h30, no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. No mesmo dia, o Gavião Kyikatejê recebe o Cametá, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

Foto: Arquivo O LiberalFoto: Arquivo O Liberal 
1º Tempo: Equilíbrio e empate sem gols – Com saudade de ver o time atuando em competições oficiais, o torcedor que foi ao Estádio da Curuzu apoiou o time desde o começo do confronto. Mas o Gavião não se intimidou e surpreendeu com a postura ofensiva nos primeiros minutos.
Logo no começo, o time treinado por Vitor Jaime teve duas ótimas oportunidades para marcar. Primeiro com Monga, que recebeu de frente para Andrey, tentou driblar e perdeu o lance. Depois, em cobrança de escanteio que foi testada pelo zagueiro Roberto, passando muito perto da trave.
As jogadas assustaram o Papão, que aos poucos foi dando as cartas no setor de meio de campo, principalmente com Rogerinho, cada vez mais participativo. O camisa 10 alviceleste lançou para a grande área, nos pés de Yago Pikachu, que emendou chute de primeira, mas que explodiu na trave. Depois, em passe longo para Leandro Cearense, que ficou de cara com Mumu e chutou por cima.
O Paysandu passou a ser dono completo do setor ofensivo, apostando nos lançamentos do próprio Rogerinho e nas fugidas de Leandro Carvalho e Pikachu. Mas foi na bola parada que outra boa chance ficou no ‘quase’. Rogerinho, em falta na entrada da área, cobrou com muita categoria, com endereço, mas novamente o Gavião contou com a sorte e a trave.
Nos minutos finais, a equipe de origem indígena ainda tentava lanças no contra-ataque, mas o resultado terminou empatado ao término dos primeiros 45 minutos.

2° Tempo: Show de Pikachu e goleada - O segundo tempo começou bem diferente. O ímpeto usado pelo Gavião na etapa inicial foi usado pelo Paysandu. A diferença é que o time bicolor teve melhor pontaria e colocou a bola para dentro logo no primeiro minuto.
Em jogada pelo lado forte da equipe, o direito, Yago Pikachu relembrou a função de lateral e chegou à linha de fundo para cruzar bola com perfeição, na cabeça do atacante Leandro Cearense, que escorou com estilo e viu a bola morrer no ângulo. 1 a 0.
O gol acendeu ainda mais a Fiel, que nem precisou esperar muito tempo para soltar novamente o grito da garganta. Dessa vez Pikachu não foi garçom, foi o ‘matador’, aproveitando bobeira na defensiva Kyikatejê e mandando de primeira no canto direito. 2 a 0.
Nessas alturas o cenário já era animador para o clube mandante, mas a situação podia ficar melhor. E ficou. Rogerinho, que fazia bom jogo, fez um gol ao estilo de Pikachu, aproveitando passe da lateral, chutando com categoria no canto esquerdo de Mumu. 3 a 0.
O jogo, então, teve o domínio completo do Paysandu, que não fazia muita força para dominar a bola e ter as principais chances. O quarto gol apareceu aos 28 minutos, quando Leandro Canhoto, que havia saído do banco, mandou bola na medida para o camisa 2, que fuzilou a rede do Gavião. 4 a 0.
Depois foi só administrar a noite de festa tocando a bola para o lado, aguardando o apito final do árbitro, que veio para a chegada de um mar de aplausos satisfeitos vindo das arquibancadas, seja com o aniversário do clube, com o placar ou com a segura apresentação dos jogadores.
   





Fonte: Portal ORM

 

Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário