quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Com gol de Cristian, no segundo tempo, Independente venceu a 1ª no campeonato

 

O Remo entrou em campo no Estádio Navegantão precisando da vitória para não se complicar na tabela, mas o adversário, que estreava na competição, engrossou o caldo e arrancou mais uma vitória do Leão. O Galo Elétrico fez a sua parte em casa e venceu por 1 a 0.
Em jogo de muitas faltas, pouco brilhantismo técnico e até queda de energia, apenas o meia Cristian e o Galo Elétrico tiveram motivos para sorrir. Aos nove minutos do segundo tempo, o camisa 10 aproveitou cruzamento na área e ‘matou’ o goleiro Fabiano.
Agora, o Leão vive situação difícil na tabela, tendo apenas mais dois jogos para tentar a classificação na próxima fase. Isso por conta dos três pontos de Parauapebas e Independente, que têm um jogo e duas vitórias acumuladas na competição.
No final de semana, o clube muda o foco para a estreia na Copa Verde, quando enfrenta o Rio Branco, domingo (8), no Estádio Olímpico do Pará, Mangueirão. Já o Galo só volta a jogar na semana que vem,  diante do Castanhal.

 Foto: Arquivo O LiberalFoto: Arquivo O Liberal


1ºTempo: Poucas chances e futebol - O técnico Zé Teodoro, apesar de precisar da vitória, entrou em campo com três volantes, dando mais liberdade para Felipe Macena criar lances ao lado de Eduardo Ramos. Apesar da necessidade, foi o Independente, fazendo estreia no campeonato, que foi para cima e começou assustando.
Com gramado pesado, dificultando o passe, o Galo Elétrico mostrou ser conhecedor do piso que joga e passou a mandar bolas para a área. A melhor oportunidade de abrir o marcador veio quando Leo Rosa cruzou bola com curva, Fabiano falhou e o volante Chicão apareceu por trás, testando um míssil no travessão, levantando o torcedor em Tucuruí.
O lance assustou o Remo, que continuava com dificuldade para trocar passes e chegar ao ataque. Os azulinos, então passaram a chutar de longe, tentando surpreender o goleiro Alencar Baú, principalmente com Dadá e Alex Ruan, mas ambos não tiveram sucesso na etapa inicial.
O Independente, então, manteve a aposta em bolas para a área de Fabiano. Dessa vez, o camisa 1 do Leão mostrou porque merece ser titular e salvou o time, em novo cruzamento de Leo Rosa na cabeça de Daniel, que mandou consciente, mas o goleiro se esticou todo e fez linda defesa.
No final, o Remo tentou crescer, explorando a velocidade de Rony, mas a zaga do Independente conseguiu se segurar e levar o empate sem gols para o intervalo.

2ºTempo: Brilho do Galo - No segundo tempo, os times não mudaram de peças e nem de postura. O Independente, mandante, seguia melhor em busca do primeiro gol, sempre com a mesma jogada, cruzamento procurando os atacantes dentro da área remista. Já o Remo, ainda não tinha sucesso nas invertidas procurando o veloz Rony, que estava bem marcado.
O Independente, então, de tanto insistir foi coroado com o primeiro gol da noite no Estádio Navegantão. Aos 9 minutos da etapa final, novo cruzamento de Leo Rosa, agora na cabeça do meia Cristian, que testou com estilo e viu a bola bater na trave antes de entrar.
Depois do gol, Zé Teodoro lançou Flávio Caça-Rato e o meia Ratinho, que entraram e pouco fizeram. Além deles, o treinador apostou no atacante Val Barreto, xodó do torcedor que mais uma vez não teve a sorte e eficiência necessária.
De quebra, a energia do Estádio Navegantão caiu, quebrando o ritmo de velocidade das duas equipes. Quando voltou, o futebol foi quem sumiu, com as duas equipes abusando de chutões, faltas e demora na reposição de bola, especialmente do Independente.
No fim, mais uma derrota para a conta do Remo 2015, que precisa vencer os jogos restantes e secar os adversários para sonhar com a conquista de uma vaga à próxima fase.








Fonte: Portal ORM

 

Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário