quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Carlos Eduardo Batista, acusado do crime de estupro de vulnerável. A vítima é a própria filha biológica de 10 anos de idade. O crime foi apurado pela equipe de policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento a Crianças e Adolescentes (DEACA), sediada no Pro Paz Integrado do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. A ordem de prisão foi expedida pela 11ª Vara da Comarca de Ananindeua.
De acordo com a delegada Silvia Mara Tavares, titular da DEACA, o mandado de prisão foi realizado com base em investigações dentro de inquérito policial instaurado para apurar a denúncia do crime. A partir das provas coletadas, por meio de perícias, foi solicitada a custódia preventiva de Carlos Eduardo.
Ele foi preso, na manhã da última sexta-feira, 19, em Ananindeua, pelos investigadores Ionilde Azedo e Denilson Bastos, sob comando da delegada Silvia Mara. Ele permanece recolhido, em uma unidade do Sistema Penitenciário do Pará, à disposição da Justiça.

 


Fonte: Portal Princesa

Menina de um ano e oito meses foi encontrada ao lado do corpo da mãe, Paola Acosta, em caso que gerou repercussão no país.

 
Mãe e filha foram encontradas dentro de bueiro em Córdoba.  (Foto: BBC) 

Mãe e filha foram encontradas dentro de bueiro em Córdoba. (Foto: BBC)

O choro de uma criança de um ano e oito meses de idade ajudou a polícia a localizar o seu paradeiro e o de sua mãe, desaparecidas havia dias na província de Córdoba, no centro do país.
A menina, Martina, foi encontrada dentro de um bueiro ao lado do corpo da mãe, Paola Acosta, de 36 anos, segundo os moradores e a polícia local.
Elas estavam desaparecidas desde a noite da quarta-feira passada (17) e foram localizadas no último domingo (21) quando moradores ouviram os prantos da criança.
O caso causou comoção entre os argentinos e nesta quarta-feira (24) ainda continuava entre os temas mais comentados nas redes sociais.
A tia de Martina, Mariana Acosta, publicou uma foto da mão da criança apertando a dela no hospital onde a menina está recebendo tratamento pelas horas que passou em contato com água e lixo, ao lado do corpo de Paola.

 Tia de Martina publicou foto segurando a mão dela no hospital.  (Foto: BBC) 
Tia de Martina publicou foto segurando a mão dela no hospital. (Foto: BBC)


De acordo com os médicos que a atenderam, ela sofreu "um quadro violento de hipotermia, além de fraturas e infecção decorrente do contato com água poluída".
"Ela está consciente e com fome e devemos esperar para ver como seu quadro evolui. Até o momento está estável", disse a médica do Hospital de Niños de Córdoba, Fernanda Marchetti, onde a menina está internada.
Detetives do caso afirmaram que "o mais provável" é que elas tenham sido levadas para o bueiro "muito depois" da morte de Paola. "A criança não teria resistido tanto tempo naquele lugar e alguém já teria ouvido seu choro", disseram os investigadores à imprensa local.
 
Suspeito preso
De acordo com a polícia e a imprensa argentina, Paola tinha saído de casa com a criança nos braços para encontrar o ex-namorado, Gonzalo Lizarralde, para receber dele a pensão alimentícia.
No dia seguinte, os outros dois filhos de Paola, de 14 e 16 anos, afirmaram à polícia que as duas não tinham voltado para casa.
Lizarralde, que é pai de Martina, foi preso a pedido do promotor do caso. O advogado dele, Sebastián Maccari Gaido, disse aos jornalistas que seu cliente é inocente. "Ele entregou o dinheiro a ela e foi embora", disse Maccari Gaido.
Parentes da vítima contaram à imprensa local que Lizarralde teve um namoro rápido com Paola. Exames recentes de DNA comprovaram que Martina era filha dele.
No fim de agosto, Lizarralde pagou a primeira parcela da pensão alimentícia e na quarta-feira, quando Paola e a filha sumiram, Lizarralde deveria pagar a segunda parte.




Fonte: G1

 

Eleitor também tem só até hoje fazer o pagamento de multas eleitorais

 

Termina hoje (25) o prazo para expedição de 2ª via do título de eleitor e para a quitação de multas eleitorais. Quem não o fizer nesta data, só poderá fazê-lo após o dia 11 de novembro, quando o serviço será retomado. O atendimento pode ser feito em qualquer cartório eleitoral do Estado.
Em Belém, o eleitor deve procurar a Central de Atendimento (CAE) com qualquer documento de identificação com foto. A CAE fica localizada na Travessa Pirajá, s/n, entre as avenidas Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma, bairro da Pedreira. O atendimento vai das 8 às 13h.
“A 2ª via do título de eleitor não é mais obrigatória, já que no dia da votação basta apresentar um documento de identificação com foto. Porém, é importante pagar as multas porque a certidão de quitação eleitoral é obrigatória para quem pretende tirar documentos como o passaporte”, explicou a supervisora de atendimento da CAE, Luciana Souza.

 Foto: Igor Mota / O Liberal
 Foto: Igor Mota / O Liberal


Ela ressalta que quem tem multas eleitorais por ter faltado e não ter justificado ausência no dia das eleições, mas que está com o título eleitoral em situação regular, poderá votar normalmente. Porém, não poderá obter a certidão de quitação eleitoral.
Já quem teve o título de eleitor cancelado, poderá até quitar as multas neste período, mas não estará apto a votar nestas eleições. Este prazo encerrou em maio e só será reaberto no dia 11 de novembro. 
A procura pelo serviço em Belém tem sido pequena e não demanda muito tempo. A 2ª via do título de eleitor, por exemplo, é expedida na hora. Na CAE são 14 guichês de atendimento ao público.

Tribunal encerra preparação das urnas que vão para o interior do Estado

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) encerrou ontem a preparação das urnas que serão utilizadas neste primeiro turno nos municípios do interior do Estado. O prazo para o encerramento dos trabalhos nas mais de três mil urnas que serão usadas em Belém e em Ananindeua, os dois maiores colégios eleitorais do Pará, vai até domingo, 28. Nesta etapa são incluídas nas urnas as informações sobre votação. Este ano, serão utilizadas 19,5 mil urnas em todo o Estado.
O coordenador de logística do TRE, Eduardo Jorge, explica que o trabalho de preparação das urnas é realizado em três etapas. A primeira, concluída na semana passada, é a geração das mídias, quando foram inseridas no sistema as informações referentes aos partidos políticos e coligações; candidatos; eleitores; seções com as respectivas agregações e mesas receptoras de justificativas.
Agora, estas mídias estão sendo introduzidas nas urnas que serão usadas no pleito e depois de concluído este processo cada equipamento será lacrado. Mais de 2 mil profissionais, entre servidores do TRE e contratados, estão trabalhando nesta etapa.
“A gente já deixa as urnas prontas para serem utilizadas no dia da votação. Elas ficarão armazenadas nos cartórios até o dia da distribuição das urnas para as seções eleitorais”, afirmou.
As urnas já estão sob a responsabilidade das 104 zonas eleitorais existentes no Estado e a distribuição delas para os locais de votação começa na próxima quinta-feira. No caso das urnas de Belém, o trabalho está sendo executado no Depósito de Urnas de Ananindeua e a distribuição começa a ser realizada na véspera do pleito.
Das 19,5 mil urnas que serão usadas nestas eleições, em torno de 15% serão reservada para situações de emergência, caso alguma dê pane na hora da votação.



Fonte:Portal ORM

A natureza é um fenômeno muito esquisito! Ela surpreende toda vez que resolve agir. Já imaginou um mundo onde ela tomasse conta de tudo, sem deixar rastros de civilização? 


 Parece irreal, mas esses lugares realmente existem!
Parece irreal, mas esses lugares realmente existem!
Foto: Reprodução/BoredPanda 
 
 Esse lugar bizarro é, na verdade, um shopping chamado New World, em Bancoc, na Tailândia. As fortes chuvas fizeram com que o lugar ficasse completamente inundado e cheio de peixes. Imagina o cheiro! Veja mais... Sinistro! Shopping fechado vira aquário mais bizarro do planeta
Esse lugar bizarro é, na verdade, um shopping chamado New World, em Bancoc, na Tailândia. As fortes chuvas fizeram com que o lugar ficasse completamente inundado e cheio de peixes. Imagina o cheiro!  

Foto: Reprodução/BoredPanda 

 Não é só água que faz estrago. Tempestade de areia também pode fazer um baita estrago...
Não é só água que faz estrago. Tempestade de areia também pode fazer um baita estrago...
 
Foto: Reprodução/BoredPanda
 
 E não vai demorar pra natureza começar a engolir as bicicletas, também  
E não vai demorar pra natureza começar a engolir as bicicletas, também  
 
Foto: Reprodução/BoredPanda

 

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Depois de ser flagrado em um encontro romântico com a atriz, cantor aumenta rumores de um possível romance. 

 Bruna Marquezine (Foto: Reprodução/Instagram)Bruna Marquezine (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 Bruna Marquezine postou, nesta terça-feira, 23, uma foto onde aparece numa cachoeira. Até aí tudo normal, mas, bastou um comentário de Luan Santana, para as redes sociais da atriz ficarem bem movimentadas. "Por que é tão linda?", comentou Luan na foto de Bruna.
Mais uma vez, as fãs dos famosos se dividiram nos comentários: "Não sei se realmente ta rolando algo aí, mas esfou apoiando", escreveu uma fã. "Tô sentindo um cheiro bom. Acho que é de amor", comentou outra. "Cuida bem dele", pediu uma 'Luanática', já a outra, mais ciumenta, desaprovou o comentário do ídolo. "Totalmente desnecessário isso, senhor Luan Rafael". "Ridículos", disse outra.
Camila Santana, prima de Luan, também comentou na foto dizendo que aprova o relacionamento. "Ah espero que você e o Lu se deem bem, ia gostar de ter você de prima haha, vem pra Campo Grande assistir um show com a gente, dia 8 de novembro, um beijo", escreveu.
Na noite da terça-feira, 17, Bruna e Luan se encontraram em um shopping em São Paulo. Acostumados a postar passo a passo de suas vidas nas redes sociais, os dois não chegaram a postar foto do encontro, mas fontes do EGO clicaram os dois no local.De costas, Bruna Marquezine aparece com o mesmo look usado na gravação do “Programa do Jô,” que aconteceu na mesma terça, 17, em São Paulo. Já Luan, aparece com a mesma roupa que usou na gravação do “Festival sertanejo”, no SBT, na mesma data. De diferente, só um blazer. Mas a calça e a botinha, são as usadas na gravação.

Luan Santana comenta em foto de Bruna Marquezine (Foto: Instagram / Reprodução)
Luan Santana comenta em foto de Bruna Marquezine (Foto: Instagram / Reprodução)

 Bruna Marquezine e Luan Santana em shopping em São Paulo (Foto: Instagram/ Reprodução)Bruna Marquezine e Luan Santana em shopping em São Paulo (Foto: Instagram/ Reprodução)


Fonte: Ego

Pasta estava em um carrinho de bagagem na área do estacionamento

 

O Aeroporto maestro Wilson Fonseca em Santarém, oeste do Pará, foi palco de um episódio incomum na noite de domingo (21). O vigilante Waldinei da Silva Lima, que presta serviço para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), encontrou uma pasta de cor preta contendo R$ 12 mil e entregou ao dono.
De acordo com a assessoria de comunicação da Infraero, a pasta estava em um carrinho de bagagem, deixado na calçada da área do estacionamento do aeroporto. Após encontrar a pasta, e sem verificar o que tinha dentro, Lima entregou ao setor de "achados e perdidos" que coordenou o procedimento de checagem e registro do objeto.,
Ainda segundo a empresa, o funcionário da Infraero ainda estava conferindo o valor que estava na pasta quando o dono retornou ao aeroporto para recuperar o objeto. A devolução foi feita depois dos procedimentos de checagem, com o registro no livro de "achados e perdidos" do aeroporto.
Por razões de privacidade e segurança, a Infraero não divulgou os dados do dono do objeto e também não informou se a pessoa é habitante de Santarém ou se estava somente de passagem. O G1 tentou falar com o vigilante, mas ele não foi localizado até a publicação da matéria.

Procedimento padrão
A Infraero informou que todos os empregados da empresa, sejam eles de carreira ou terceirizados, são orientados a entregar os objetos abandonados ao responsável pelos "achados e perdidos do aeroporto". No setor, são feitos a checagem de segurança e o registro e descrição do objeto encontrado.


Fonte: G1 Santarém

Valor pode comprar 22 iates de luxo ou 37 imóveis de R$ 1,2 milhão cada
Apostas devem ser feitas até as 19h nas lotéricas do país.

Mega-Sena (Foto: Rede Globo) 

Mega-Sena pode pagar R$ 45 milhões nesta
quarta-feira (Foto: Rede Globo)

 

O sorteio do concurso 1.638 da Mega-Sena, que será realizado nesta quarta-feira (24), pode pagar R$ 45 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado em Osasco (SP), a partir das 20h (horário de Brasília).
De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), com o valor do prêmio, o ganhador poderá comprar 37 imóveis no valor de R$ 1,2 milhão cada, ou ainda uma frota de 22 iates de luxo. Se quiser investir, aplicando o prêmio de R$ 45 milhões na poupança, poderá se aposentar com uma renda de mais de R$ 263 mil por mês, o equivalente a R$ 8,7 mil por dia.


Fonte: G1

Pedido atinge candidaturas que não podem mais recorrer do indeferimento

 

A Procuradoria Regional Eleitoral entrou na justiça eleitoral contra todos os partidos políticos e coligações que correrem às eleições de 2014 para retirada de propaganda de candidatos com registro indeferido. O pedido é referente a todos os candidatos que não têm mais direito a recurso. 
Caso do TRE acate o pedido do Ministério Público Eleitoral os partidos terão 24 horas para cessar as campanhas eleitorais desses candidatos. Segundo o MP, apenas as candidaturas permitidas e as que estão em discussão na justiça têm permissão para continuar em campanha.
Vinte e seis candidaturas tiveram nome retirado dos sistemas de urnas eletrônicas, segundo levantamento da procuradoria. No cálculo do Tribunal Regional Eleitoral, um total de 174 candidaturas apresentadas foram retiradas da disputa eleitoral, somando as que foram indeferidas com as retiradas por desistência do próprio candidato ou partido.


Fonte: Portal ORM

 

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Suspeitas e casos confirmados no Amapá criaram ações preventivas no Estado

 

Onúmero significativo de casos suspeitos da febre chikungunya, registrado no Estado do Amapá, preocupa as secretarias de Saúde de Belém (Sesma) e do Pará (Sespa) pela proximidade do estado vizinho. Já são 26 casos suspeitos e dois confirmados naquele Estado, conforme a Sespa. O Instituto Evandro Chagas (IEC) deve divulgar os resultados dos exames enviados pelas autoridades de saúde amapaenses, mas a assessoria do órgão não tinha informações novas até o começo da tarde de ontem (22).
No Pará, o único caso de chikungunya foi importado e registrado no dia 19 de agosto, com confirmação do IEC. A doença acometeu um turista de 37 anos, natural de Saint-Rose, ilha de Guadalupe, que pertence ao território francês no Caribe. De acordo com a Sespa, o paciente veio de férias da Guiana Francesa, “país onde a doença é comum”, com a esposa e a filha, para Belém. Durante cerca de cinco dias, a Sesma acompanhou o quadro clínico do turista e monitorou o bairro da Marambaia, onde ele foi tratado até 23 de agosto. Em seguida, o paciente prosseguiu viagem com destino a Santarém, já com sintomas sem gravidade.

Foto: Ministério da Saúde
Foto: Ministério da Saúde



Com a chegada da febre chikungunya ao Amapá, a Sespa deve tomar providências para evitar a chegada da doença ao Pará. Uma das medidas informadas ontem pela assessoria de comunicação do órgão, é a participação em reuniões macrorregionais promovidas pelo Ministério da Saúde, no período de 24 a 28 de novembro. A ideia é mobilizar as secretarias estaduais e municipais de Saúde do Brasil para o combate à dengue e à febre, além de fortalecer a prevenção conjunta das patologias.
A febre chikungunya chegou à região das Américas no final de 2013, quando foi confirmada pelo MS a transmissão autóctone no Caribe. O órgão elaborou um plano nacional de contingência da doença, que tem como metas a intensificação das atividades de vigilância, a preparação de resposta da rede de saúde, o treinamento de profissionais, a divulgação de medidas às secretarias de Saúde e a preparação de laboratórios de referência para o diagnóstico da doença.
Em termos práticos, o ministério emite alertas técnicos às secretarias estaduais, que devem orientar os municípios a fazer a busca ativa de pacientes suspeitos. Na mesma linha de conduta, segundo a Sespa, médicos e laboratórios têm recebido orientação sobre a melhor forma de agir diante da nova doença.
“Com o objetivo de fortalecer a necessidade de prevenção conjunta da dengue e chikungunya, uma vez que os vetores são os mesmos, cujo maior risco ocorre entre os meses de janeiro e maio, o Ministério da Saúde definiu uma série de ações para as próximas semanas, como a organização de seminário internacional sobre a doença, nos dias 7 e 8 de outubro, e a elaboração de campanha de mídia de mobilização para adoção de medidas preventivas contra a dengue e a febre”, afirmou a Sespa por meio de nota
A chikungunya é causada por um vírus do gênero alphavirus, transmitida por mosquitos do gênero aedes, sendo os principais vetores o aedes aegypti e o aedes albopictus, que também podem transmitir a dengue. Embora os vírus das doenças tenham características distintas, os sintomas são semelhantes. Na fase aguda da chikungunya, a febre é alta, aparece de repente e vem acompanhada de dor de cabeça, mialgia (dor muscular), exantema (erupção na pele), conjuntivite e dor nas articulações (poliartrite). O sintoma mais característico da enfermidade é dor forte nas articulações, inclusive impedindo os movimentos, e que pode perdurar por meses depois que a febre for encerrada.


Fonte: Portal ORM

Estudante de negócios, Daria Radionova gastou R$ 78.000 para cobrir cupê com brilhantes

A russa Daria Radionova, uma bela estudante de negócios, brilhou nos últimos dias em Londres. Ou melhor, quem brilhou mesmo foi sua Mercedes-Benz CLS, flagrada na rua, estacionada em frente do Hotel Levin, em Knightbridge, famoso bairro londrino onde residem ricaços. O cupê alemão foi inteiro coberto com cristais (de verdade) da joalheria Swarovski. Segundo o diário britânico Daily Mail, a gata pagou nada menos que R$ 78.000 para customizar seu possante. Confira a seguir as imagens e detalhes do Mercedes-Benz de Daria RadionovaSaiba tudo sobre carros! Acesse www.r7.com/carros
 

A russa Daria Radionova, uma bela estudante de negócios, brilhou nos últimos dias em Londres. Ou melhor, quem brilhou mesmo foi sua Mercedes-Benz CLS, flagrada na rua, estacionada em frente do Hotel Levin, em Knightbridge, famoso bairro londrino onde residem ricaços. O cupê alemão foi inteiro coberto com cristais (de verdade) da joalheria Swarovski. Segundo o diário britânico Daily Mail, a gata pagou nada menos que R$ 78.000 para customizar seu possante. Confira a seguir as imagens e detalhes do Mercedes-Benz de Daria Radionova.

Nesta foto, é possível ver que o esportivo alemão de fato brilha muito, especialmente à noiteSaiba tudo sobre carros! Acesse www.r7.com/carros 

 Nesta foto, é possível ver que o esportivo alemão de fato brilha muito, especialmente à noite.

 

 Fonte: R7

Com recorde de inscritos, exame será aplicado em 8 e 9 de novembro.
Alunos de escola francesa dizem que podem ter dificuldades. 

O inglês Thomas Valay, de 18 anos, estuda em uma escola francesa em São Paulo e vai fazer o Enem (Foto: Vanessa Fajardo/G1) 
O inglês Thomas Valay, de 18 anos, estuda em uma escola francesa em São Paulo e vai fazer o Enem (Foto: Vanessa Fajardo/G1)


A edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem 6.155 estrangeiros aptos a fazer as provas nos dias 8 e 9 de novembro, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No ano passado, 5.061 estudantes nascidos fora do Brasil participaram do exame. O Enem deste ano tem um número recorde de inscritos: 8.721.946 candidatos.
Para poder cursar uma universidade brasileira, o estrangeiro precisa revalidar o certificado do ensino médio nas secretarias estaduais de educação.

Thomas Valay e Max Leblanc estudam em uma escola francesa em São Paulo e farão o Enem (Foto: Vanessa Fajardo/ G1) Thomas Valay e Max Leblanc estudam em uma escola francesa em São Paulo e farão o Enem (Foto: Vanessa Fajardo/ G1)


Max Leblanc, de 18 anos, é franco-brasileiro, tem pai francês e mãe brasileira, e estuda no Liceu Pasteur desde criança, embora tenha nascido no Brasil. Max escolheu economia e sociologia como habilitação para o ensino médio e acha que pode lhe faltar para o Enem mais conhecimento em ciências exatas. Ele pretende cursar administração.
“Os sistemas são diferentes e acho que posso ter dificuldades. O conteúdo da prova muda muito e não estamos acostumados com questões de múltipla escolha, para nós é mais difícil.”
Max também ainda não sabe se ficará no Brasil para cursar o ensino superior, tudo vai depender de como será seu desempenho nas provas. Logo depois do Enem, virão as provas do Bac que ocorrem entre os dias 10 e 18 de novembro e serão aplicadas na própria escola.



Fonte: G1 

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

VAMOS PARTICIPAR DA PROMOÇÃO DA SORRISO...
CONCORRA A UM LIQUIDIFICADOR ENVIANDO AGORA UM WHATSAPP PARA O NÚMERO 87124977 COM O NOME: SORRISO FM DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Capotagem de ônibus deixou pelo menos 15 feridos (Foto: Reprodução @thisax)(Foto: Reprodução @thisax)

Pelo menos 15 vítimas da capotagem de um ônibus, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (17), na rodovia PA 391, deram entrada no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), segundo informações da assessoria do hospital. Dois acidentados, que estavam em estado grave, já estão sendo operados, e algumas vítimas com ferimentos mais leves já foram liberadas.  
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e do policiamento interativo do município, o ônibus fazia o trajeto Mosqueiro - Belém e estava lotado. O veículo tombou em uma curva na estrada, próximo à ponte do Paricatuba, no município de Santa Bárbara do Pará.



Fonte: DOL com informações HMUE

Paraná, São Paulo e Roraima eram últimos estados que faltavam.
Em outros estados, a vacina começou a ser oferecida a partir de julho. 

 

 Vacina hepatite A Uberaba imunização (Foto: Reprodução/ TV Integração)Criança é vacinada contra hepatite A em Uberaba (Foto: Reprodução/ TV Integração)

 

 

O SUS já está oferecendo a vacina contra o vírus da hepatite A em todo o país. Os três últimos estados que faltavam - São Paulo, Paraná e Roraima - passaram a ter a vacina disponível este mês, de acordo com o Ministério da Saúde.
Em 29 de julho, a pasta tinha anunciado a inclusão da imunização no calendário vacinal. Desde então, os estados passaram a incluir a vacina progressivamente.
A imunização é direcionada a crianças de 1 ano até 1 ano e 11 meses. A meta do ministério é imunizar 95% desse público em um ano, o que totaliza três milhões de crianças.
Com a vacinação contra a hepatite A, o Ministério da Saúde passa a oferecer, de graça, 14 vacinas de rotina no calendário. Ainda segundo o ministério, com a nova vacina, o Brasil passa a ofertar todas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS)
 
Hepatite A
A hepatite A é uma doença infecciosa aguda que atinge o fígado. De acordo com a OMS, a cada ano, ocorrem cerca de 1,4 milhão de casos no mundo. Nos países com precárias condições sanitárias e socioeconômicas, a hepatite A apresenta alta incidência.

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença é considerada comum no Brasil, área de risco para a hepatite A. Foram 3,2 casos para cada 100 mil habitantes em 2013. De 1999 a 2012, foram 761 mortes.
De 1999 a 2013 foram registrados 151.436 casos de Hepatite A no Brasil. A maioria dos casos se concentra nas regiões Norte e Nordeste do país, que juntas representam 55,8% das confirmações do vírus. De 2% a 7% dos casos apresentam a forma grave da doença, que pode levar à hospitalização e à morte.
A principal forma de contágio da doença é a fecal-oral, por contato entre as pessoas infectadas ou por meio de água e alimentos contaminados.



Fonte:G1

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Bebê é o primeiro filho da apresentadora e do marido, Fábio Faria. O anúncio foi feito por Robinson Faria, avô paterno do menino, no Twitter.

 

Patricia Abravanel deu à luz Pedro, seu primeiro filho com o deputado Fábio Faria. A informação do nascimento do menino foi dada pelo avô, Robinson Faria, vice-governador do Rio Grande do Norte e pai de Fabio, através de seu perfil no Twitter:

"Dizem que ser avô é ser pai duas vezes! Hoje meu filho conheceu a alegria de ser pai. Meu primeiro neto, Pedro, nasceu neste domingo com 50 cm e mais de 3kgs. Grande Pedro. Agradeço ao meu filho a Patrícia por me darem a alegria de ser avô! A nossa família cresceu e o primeiro neto será muito amado por todos. Seu avô lhe deseja muita saúde e felicidade Pedro!", disse Robinson na rede social.

Pouco depois a própria Patrícia - que é uma das seis filhas do apresentador Silvio Santos - se manifestou no Instagram. "Hoje nasceu o nosso Pedro, todo lindo e amassadinho. Maior alegria desse mundo!", escreveu ela, que também postou uma foto do enfeite da porta do quarto da maternidade: ursinhos dentro de uma tela de TV com o nome do menino (uma referência ao trabalho de Patrícia e de sua família na Televisão).

 Nasce Pedro, filho de Patricia Abravanel (Foto: Instagram / Reprodução) 

Nasce Pedro, filho de Patricia Abravanel
(Foto: Instagram / Reprodução)

 

Fonte: Site Ego

 

Francisco abençoou os casais, dizendo que eles eram como qualquer outro

 

Casais receberam a benção do Papa neste domingo
Foto: Reuters

 Papa Francisco realizou neste domingo o casamento de 20 casais que, para os tradicionalistas, estavam vivendo “no pecado”, por já morarem juntos ou, mesmo, por terem filhos antes de receber a benção do sacramento. As informações são do Daily Mail.
Entre os escolhidos, estavam Gabriella Improta e Guido Tassara, que têm um filho e consideravam ser impossível conseguir se casar na Igreja Católica.
Mais uma vez, Francisco quebrou um tabu da Igreja Católica e abençoou os casais, dizendo que eles eram como qualquer outro. A realização de casamentos por um Papa é fato raro, tendo sido realizado, da última vez, por João Paulo II em outubro de 2000, quando abençoou 16 casais.
Recentemente, ao ser indagado sobre os gays, o Papa disse: “quem sou eu para julgar alguém que busca a Deus e tem boa vontade?”. No próximo mês, bispos da Igreja Católica vão se reunir ao Pontífice para discutir questões relacionadas às mudanças em regras familiares da Igreja, para que possam acompanhar as rápidas transformações da sociedade sem que afetem a fé católica.
Francisco levantou uma polêmica dizendo que a igreja poderia arruinar, como um castelo de cartas, se não fossem realizadas reformas liberais. Ele pediu para que os religiosos tirassem um pouco o foco “obsessivo” de temas como aborto, casamento entre homossexuais e métodos contraceptivos, abordando mais misericórdia.


Fonte: Terra

Três internos abriram buracos na parede e fugiram no domingo, 14.
Corregedorias da Susipe e da PM vão investigar o caso.

 

 

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou a fuga de três detentos do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes, em Marabá, sudeste do estado, no último domingo (14). O presídio fica a 20 km da cidade.
Segundo a Susipe, os presos abriram um buraco na parede da cela onde estavam. Eles conseguiram ter acesso a área externa do presídio na hora das visitas dentro da casa penal.
As corregedorias da Susipe e da Polícia Militar abriram procedimentos administrativos para apurar a fuga.



Fonte: G1 Pará

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Dira Paes: sucesso em 'O Rebu', atriz dá entrevista exclusiva para a Revista Encontro (Foto: Estevam Avellar/TV Globo) 
Dira Paes: sucesso em 'O Rebu', atriz dá entrevista exclusiva (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

 No dia em que o grande assassino de O Rebu será revelado, a revista Encontro com Fátima bate um papo incrível com Dira Paes, que brilhou na trama como a inspetora Rosa. Sem rodeios, ela falou sobre trabalho, família, seu papel como cidadã e, claro, deu o segredo do corpão de matar de inveja. “Tomo bastante líquido e evito pratos pesados à noite. Ah, e também gasto tudo com exercícios físicos”, contou.
 Mas quem pensa que Dira vive uma dieta rígida para manter a boa forma que vemos em cena, ela deixa claro que não! E confessa que sempre se entrega às delícias de sua terrinha, o Pará: "Sempre volto com um isopor cheio de iguarias da terra: polpas de frutas, como açaí, farinhas, peixe. Assim mato um pouco da saudade por meio da culinária".

Donos de imóveis atingidos arcam com o prejuízo; alguns recorrem a empréstimo em banco

 

 Passado um mês da queda do avião que matou o candidato à Presidência da República Eduardo Campos e outras seis pessoas, em Santos, litoral paulista, moradores e donos de empreendimentos atingidos dizem arcar com os prejuízos sem a ajuda dos responsáveis pela aeronave Cessna 560XL CitationReportagem: Guilherme Lima, do R7Foto: Daia Oliver/R7 

Passado um mês da queda do avião que matou o candidato à Presidência da República Eduardo Campos e outras seis pessoas, em Santos, litoral paulista, moradores e donos de empreendimentos atingidos dizem arcar com os prejuízos sem a ajuda dos responsáveis pela aeronave Cessna 560XL Citation.   

Quem passa pela rua onde a aeronave caiu pode não perceber que o acidente aconteceu ali: o estrago maior foi nos fundos dos imóveis, pois o avião colidiu com a parte central do quarteirão. As fachadas ficaram praticamente intactas. Mas o local da tragédia perdeu temporariamente parte de seus moradores, que vivem em imóveis alugados.

 

 

Fonte: Site R7

Reportagem: Guilherme Lima, do R7

Ponte não resiste e desaba no sudeste paraense (Foto: Via Whatsapp)(Foto: Via Whatsapp)


Mais uma ponte desabou no sudeste paraense. Novamente, o motivo foi a falta de manutenção e precárias condições em que a via se encontrava.
Desta vez, a ponte que caiu estava situada no quilômetro 25 da rodovia Transamazônica, próximo ao distrito de Campo Verde, sudeste paraense. A queda ocorreu quando um caminhão passava pelo trecho, na manhã de quinta-feira (11).


A ponte não resistiu ao peso do caminhão que passava pela área e desabou. Ainda não se sabe o estado de saúde do condutor do veículo. Foto: PRF.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o tráfego de veículos segue interrompido no local e não é possível seguir viagem para o município de Rurópolis, nem chegar ao Miritituba, próximo a Itaituba.
A reportagem do DOL entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para saber se já foi feita uma avaliação do local e se já há planejamento para recuperação da ponte já estão sendo feitos.

Queda de pontes está virando rotina
 Em março, parte de uma ponte situada no Km 48 da Alça Viária,no município de Moju, desabou após ser atingida por uma balsa que trafegava no rio de mesmo nome.
Já no início de agosto, uma ponte na rodovia BR-230, a Transamazônica, que liga os municípios de Pacajá e Novo Repartimento, no sudeste paraense, desabou quando alguns veículos transitavam nela. 
 Apesar de não ter desabado, as pontes situadas na PA-446, que ligam os municípios de Primavera e Quatipuru, nordeste paraense, apresentam diversos riscos a quem precisa passar na via.



Fonte:  (DOL, com informações da PRF)
 

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

http://www.bolsademulher.com/files/2014/02/vacina-hpv-sus-2.jpg 

“98% da causa do surgimento do câncer do colo do útero é o HPV (Papiloma Vírus Humano). A infecção pelo vírus ocasiona a mutação do DNA das células do colo do útero, causando a proliferação de células, o que pode gerar o câncer. A estimativa do Inca (Instituto Nacional de Câncer) é que sejam diagnosticados 830 novos casos de câncer do colo do útero no Pará este ano”, disse o ginecologista oncológico, Celso Hideo Fukuda, fazendo um alerta para a importância de prevenir o contato com o vírus.
De acordo com o ginecologista oncológico, existem 100 tipos diferentes de HPV. Pelo menos 13 deles são considerados oncogênicos, ou seja, podem causar câncer. O HPV pode ocasionar lesões de baixo risco e de alto risco no colo do útero que podem evoluir para o câncer se não forem tratadas a tempo, com o tratamento adequado.
“O exame preventivo é o único que pode rastrear lesões pré-cancerígenas ocasionadas pelo HPV, pois não são visíveis a olho nu. A infecção pelo vírus pode gerar o aparecimento de verrugas e ‘crista de galo’ na região genital. Muitas vezes as pessoas têm as verrugas, mas não tem risco de ter câncer. A incidência do câncer é maior em mulheres com idade entre 30 a 40 anos. Boa parcela é porque não fazia o preventivo”, explica o médico.
O especialista disse ainda que 50% das adolescentes não virgens já teve contato com o HPV, por isso a prevenção é imprescindível. De acordo com o ginecologista, existem dois tipos de prevenção: a primária e a secundária. A primária é a prevenção da infecção com uso de camisinha durante as relações sexuais. E também a vacina contra o HPV, ofertada pelo governo federal , através do Sistema Único de Saúde (SUS), para meninas de 11 a 13 anos.
A infecção pelo vírus HPV pode atingir também as regiões anal e oral, gerando o risco de câncer nessas áreas. Em geral, a infecção causada pelo HPV é assintomática ou pode provocar o aparecimento de verrugas na pele e nas mucosas. Porém, se as lesões evoluírem e se tornarem pré-cancerígenas, a região genital da mulher pode produzir uma secreção em maior quantidade. Já no caso de evoluir para o câncer do colo do útero, podem ocorrer sangramentos vaginais. Dependendo da resistência do organismo, pode levar de cinco a dez anos para os sintomas aparecerem.
A falta de informação reflete dados alarmantes e o câncer do colo do útero já é o mais comum entre a população feminina do país. De acordo com o Inca, a Região Norte tem a maior incidência do câncer do colo do útero, com cerca de 23 casos para 100 mil habitantes. Em 2014 já foram registrados 1.890 casos na região. Dados mais recentes do Sistema de Informação sobre Mortalidade (Sinam), do Ministério da Saúde, indicam que no Brasil aproximadamente 685 mil pessoas são infectadas pelo HPV a cada ano, e 4.800 mulheres morrem em decorrência do câncer de colo do útero.




Fonte: (Diário do Pará)

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Em virtude do atropelamento a população obstruiu a BR 308. 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

Aconteceu  na tarde desta terça-feira (9), um atropelamento com vitima fatal na comunidade Vila Fátima distrito do município de Bragança, nordeste paraense. Segundo informações da PRF após o atropelameno aproximadamente 130 pessoas obstruiram a BR 308 em forma de prostesto. Os populares solicitaram a presença da equipe do DNIT para ser implantado redutores de velocidade visto quer carros passam em altissima velocidade pelo perímetro. Uma reunião foi marcada para manhã desta quarta-feira (10), com três representantes do movimento na barreira da PRF em Capanema. O IML de Bragança removeu o corpo para procedimentos de praxe. 

 

 

Fonte: PRF

Ônibus atinge motociclista na via expressa (Foto: Cezar Magalhães/DOL/Arquivo)Mais um acidente envolvendo moto e ônibus na via expressa foi registrado. Em geral causados por imprudência, já estão virando rotina. (Foto: Cezar Magalhães/DOL/Arquivo)



Mais um acidente envolvendo motociclista ocorreu na manhã desta quarta-feira (10). Em menos de uma hora, um choque foi registrado na avenida Augusto Montenegro, próximo a entrada do Maguari e outro na via expressa da Almirante Barroso, sentido Bairro - Centro, próximo a avenida Tavares Bastos.
Ainda não se sabe o que causou o acidente. O motociclista não sofreu graves ferimentos e foi atendido no local.
O tráfego de coletivos na via expressa ficou interditado por cerca de trinta minutos.




Fonte: (DOL)

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Primeiro filho, príncipe George, completou um ano em 22 de julho.
Kate é tratada para hiperêmese, complicação que teve na primeira gravidez.

 

 Em foto de 29 de março de 2014, o príncipe William, a princesa Kate, o filho George e o cachorro Lupo posam na janela do Palácio de Kensington, no Reino Unido (Foto: Jason Bell/Camera Press/Kensington Palace/AFP) 

Em foto de 29 de março de 2014, o príncipe William, a princesa Kate, o filho George e o cachorro Lupo posam na janela do Palácio de Kensington, no Reino Unido (Foto: Jason Bell/Camera Press/Kensington Palace/AFP

 

O príncipe William da Inglaterra, segundo na linha de sucessão à Coroa britânica, e sua esposa Kate esperam um segundo filho, anunciou nesta segunda-feira (8) a Casa Real.
"Suas Altezas Reais, o duque e a duquesa de Cambridge, têm o prazer de anunciar que a duquesa de Cambridge espera seu segundo filho", afirma um comunicado sobre o casal, cujo primeiro filho, o príncipe George, bisneto da rainha Elizabeth, completou um ano no dia 22 de julho.
"A rainha e os membros das duas famílias estão encantados com a notícia", prossegue o texto.
A Casa Real informou que Kate, de 32 anos, está sendo tratada para hiperêmese gravídica, uma complicação da gravidez que provoca fortes náuseas e vômitos, assim como havia ocorrido na primeira gestação, e que "não acompanhará o duque de Cambridge em seu compromisso em Oxford hoje."
Não foram divulgados detalhes de quando o bebê nasceria.


Fonte: Da France Presse

 

Inscrições ao vestibular da Uepa encerram hoje (Foto: DOL)(Foto: DOL)


Encerram nesta segunda-feira (08), às 23h, as inscrições para os Processos Seletivos 2015 da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Este ano, para se inscrever, é obrigatório ter CPF. Os 14.179 candidatos que receberam a isenção parcial ou total também devem fazer a sua inscrição no mesmo período que os demais candidatos. O Processo Seletivo (Prosel) é a modalidade de seleção destinada a candidatos que já concluíram o Ensino Médio, já o Programa de Ingresso Seriado (Prise) é voltado a candidatos que ainda cursam o ensino médio.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento do formulário on line, disponível no endereço http://www.prodepa.psi.br/uepa. No formulário, o candidato já deve fazer a opção pela língua estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês). A taxa de inscrição, de R$70 para o Prosel e de R$ 40 para o Prise, pode ser paga em qualquer rede bancária, casa lotérica ou rede de serviços de farmácias e postos de autoatendimento. É necessário, no ato da inscrição, informar o número do CPF.
Este ano, a Uepa oferece 1.310 vagas para Belém e mais 1.606 para os demais municípios paraenses, totalizando 2.916 vagas, das quais 30% serão destinadas a alunos oriundos da rede pública de ensino ou bolsistas integrais em instituições particulares, localizadas no Pará.
Os candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas ou como bolsistas em escolas privadas do Pará devem assinalar sua condição de cotista no momento da inscrição e comprová-la no ato da matrícula, caso seja aprovado. Quem não comprovar será eliminado do processo e perderá o direito à vaga.
Após a homologação das inscrições, o candidato deverá acessar os sites:www.uepa.br ou www.prodepa.psi.br/uepa, a partir de 07 de outubro de 2014, para imprimir seu cartão de confirmação de inscrição.


Fonte: (Diário do Pará)

quinta-feira, 4 de setembro de 2014


 http://www.diarioonline.com.br/app/painel/modulo-noticia/img/imagensdb/original/destaque-191323-cesta-basica-arquivo-keilon-feio.jpg


Em agosto, pela segunda vez em 2014, a alimentação básica dos paraenses voltou a apresentar queda de preços, com recuo médio de 2,22% em relação a julho.
A informação foi divulgada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA). Segundo o órgão, em agosto a cesta básica custou R$ 301,52, comprometendo cerca de 45% do salário mínimo, de R$ 724,00. Ainda de acordo com o Dieese, nas 18 Capitais pesquisadas, todas apresentaram queda no custo da alimentação básica.
As maiores quedas observadas foram nos preços do feijão (recuo de 13,29%), tomate (10,54% mais barato); Óleo de Cozinha (1,97%); farinha de mandioca (0,92%) e arroz (0,48%). Outros produtos, no entanto, continuam apresentando reajustes, como a banana (com alta de 2,38%), o leite (0,98%); açúcar (0,39%) e a manteiga (0,34%).
Segundo o Dieese, o custo da cesta básica para uma família padrão paraense, composta de dois adultos e duas crianças, ficou em R$904,56 sendo necessário, portanto, mais de um salário mínimo para garantir as mínimas necessidades do trabalhador e sua família, somente com alimentação.
Apesar da queda, o balanço efetuado pelo Dieese mostra que nos oito primeiros meses a cesta básica teve um reajuste acumulado de 1,75%. Os grandes responsáveis pelos seguidos aumentos foram a carne bovina (com reajuste de 12,32%), óleo de cozinha (10,79%), tomate (10,40%); banana (5,40%) e café, com alta de 4,73%.



Fonte: (DOL, com informações do Dieese/PA)