quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A última atualização do WhatsApp deu o que falar na última quarta-feira (5), trazendo um novo mecanismo que "acusa" se seu contato leu as suas mensagens. Porém, uma outra função, mais escondida, foi adicionada ao mensageiro: agora, é possível saber exatamente há quanto tempo uma pessoa leu a sua mensagem e está te "ignorando", caso não tenha respondido. Aprenda a usar o recurso no Android e iOS.

 whatsapp-destaque2 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Saiba como ver quando o seu contato leu a sua mensagem, mesmo se não tiver respondido (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

No Android , para obter o relatório de leitura de mensagens do WhatsApp, basta tocar em uma das suas mensagens até aparecer o menu na parte superior da tela. Toque no “i” para acessar o relatório.

No Android, toque no i para obter mais informações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
No Android, toque no i para obter mais informações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

 No iOS, role a mensagem desejada para o lado esquerdo ou toque no item e escolha a opção “info”.

 No iPhone, mova a mensagem para o lado ou toque para exibir a opção Info (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
  No iPhone, mova a mensagem para o lado ou toque para exibir a opção Info 
  (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


 A tela seguinte mostra o horário em que a mensagem foi entregue e a hora exata em que foi lida pelo contato. Com essa informação, é possível saber se você está sendo ignorado por alguém caso a resposta ainda não tenha chegado.

 Tela mostra horário em que mensagem foi entregue e se já foi lida (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Tela mostra horário em que mensagem foi entregue e se já foi lida 
(Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Grupos
O mesmo recurso existe para os grupos. Para saber o horário de leitura de todos os amigos que estão no chat, basta fazer o mesmo procedimento anterior usando sempre uma de suas mensagens.

 Relatório dos grupos mostra quem já leu suas mensagens (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Relatório dos grupos mostra quem já leu suas mensagens (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

 O relatório de entrega mostra exatamente as pessoas que já leram e quem só recebeu, junto com os respectivos horários. Agora, o WhatsApp faz questão de "dedurar" todas as informações.






Fonte:  TechTudo
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário