quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Com presença forte no estado, respeitado e reconhecido como um político simples e do povo, Wlad foi reeleito para a Câmara dos Deputados para o seu quarto mandato. Durante os meses de campanha eleitoral, ele cumpriu uma agenda extensa por vários municípios paraenses, levando suas propostas ao conhecimento de todos e mostrando os trabalhos realizados em prol do estado. Wladimir Costa é reconhecido como o parlamentar que mais conseguiu liberar verbas para o Pará.

 
Vida Política
Com grande expressão popular e uma forma peculiar de fazer política, Wladimir Costa foi eleito pela primeira vez em 2002, com 162.325 votos. Em 2006, foi reeleito com 216.972 votos. No ano de 2010, foi consagrado como o deputado federal mais votado do Pará, e teve a maior votação também no PMDB nacional, com 236.514 votos.
Está em seu terceiro mandato consecutivo de deputado federal, sempre com destaque na Câmara. Foi vice-líder do PMDB, ao qual permaneceu filiado até 2013, quando fundou o Partido Solidariedade (SD) no Pará, se tornando presidente estadual e vice-presidente nacional da sigla.
Wlad tem destacada atuação em razão dos trabalhos prestados ao estado do Pará e ao Brasil. Pautado pela ética, responsabilidade e compromisso, apresentou importantes projetos de lei. Destaque para as propostas que dispõem sobre a aposentadoria especial a garçom, maitre, cozinheiro de bar e restaurante e confeiteiro; e sobre a obrigatoriedade do valor monetário da moeda nacional ser impresso em código Braile ou mecanismo que permita identificação pelos portadores de deficiência visual.
Também são de autoria do deputado a proposta que modifica a regulamentação profissional do radialista e a que poderá fazer com que toda imagem publicitária manipulada com PhotoShop traga um aviso de advertência.
Atualmente, Wladimir Costa integra e participa ativamente como titular dos órgãos parlamentares: Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI); Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados (COETICA); Comissão de Cultura (CT); além da Comissão Mista para análise do ‘Marco Legal da Primeira Infância’. Ele também faz parte, na condição de suplente, das Comissões de Esporte (CE) e de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP).
Em 2013, Wlad foi considerado um dos melhores deputados do ano pela revista Veja, destacando-se entre os parlamentares que mais trabalharam no ano para um país mais moderno e competitivo. A pesquisa considerou apenas os parlamentares que não estavam envolvidos em escândalos e que não tinham reputação duvidosa.
Considerado o deputado federal mais popular e influente do Pará, Wlad acredita que para ter a confiança o povo é preciso viver o cotidiano e visualizar os problemas enfrentados pela sociedade, colaborando para o desenvolvimento do estado e, consequentemente, para a melhoria de vida da população. Ele acredita que o apoio aos prefeitos e vereadores, independentemente de partido, também traz bons resultados para a atividade parlamentar.
Partido Solidariedade
O deputado federal Wladimir Costa sempre fez história na política do Pará. E não foi diferente quando, junto com o colega Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical, idealizou o Partido Solidariedade.
Como presidente da sigla no estado e lutador incansável pelo povo batalhador do Pará, reuniu várias lideranças políticas e comunitárias para trabalhar para que o SDD-PA seja incansável na luta para que as mais variadas bandeiras dos cidadãos tenham a real oportunidade de serem defendidas.
  Conheça a história de Wlad
Wladimir Afonso da Costa Rabelo nasceu em 16 de janeiro de 1964, em Belém do Pará. É empresário, cantor, compositor, radialista, apresentador de TV e político. Filiado ao Partido Solidariedade desde 2013, está em seu terceiro mandato de deputado federal eleito pelo PMDB, sempre com expressivas votações.
O deputado Wladimir Costa é considerado um homem honrado e muito ligado à família. Sempre exalta a figura materna em público, Dona Lucimar da Costa Rabelo, a Nega Lucimar. E fala com muito orgulho dos seus filhos, sempre presentes na vida do parlamentar.
Trabalhador de origem humilde
De origem humilde, começou a trabalhar muito cedo para sustentar a família. Em Belém, aos seis anos de idade, trabalhava nos mercados de peixe do Ver-o-Peso vendendo creme dental. Apesar de criança, assumiu o papel de pai dos quarto irmãos, e aos doze anos de idade já era arrimo da família Costa Rabelo.
  Wladimir Costa também trabalhou na Ceasa da capital paraense, carregando sacos de batatas e cebolas. Já com mais idade foi para o trabalho pesado descarregando sacos de cimento em um depósito na cidade. Anos depois, descobriu seu dom para os negócios e, com o apoio do seu irmão, se tornou comerciante vendendo batata, cebola e alho nas mercearias das periferias da capital paraense, garantindo assim o sustento da mãe e dos irmãos.
Rádio e TV
Wlad Iniciou a carreira de locutor de rádio em 1986, na extinta Rádio Guará FM. Em seguida, estreou na Rádio Carajás FM, onde ficou até 1992. No mesmo ano, foi contratado pela Rádio Rauland FM, ancorando o ‘Comando Geral’, programa de jornalismo investigativo que alcançou grande audiência, onde ficou até 2004.
Sucesso no rádio, Wlad estreou como apresentador de televisão em 1999 e conseguiu o feito de ter a maior audiência da história da tevê paraense ancorando o programa ‘Chamada Geral na TV’, veiculado pela RBA – Rede Brasil Amazônia.
Hoje, o deputado Wlad lidera a audiência na TV Record Castanhal apresentando o programa ‘Balanço Geral’, onde de forma simples e descontraída leva informação, prestação de serviços e entretenimento aos telespectadores do nordeste do Pará.
No rádio, apresenta atualmente o programa ‘Comando Geral’, na Metropolitana FM, de Belém.
Música
Carismático e dono de uma voz privilegiada, Wladimir surpreendeu em 1997 lançando a Banda Wlad. Como vocalista, gravou seu primeiro CD, o qual em três meses lhe rendeu disco de ouro com os sucessos “Festa das Mulheres”, “Cabeça com Cabeça”, “Mina”, “Zoulk do Wlad”, entre outros.
 
Todo esse sucesso fez a Banda Wlad virar “febre” nas rádios e casas noturnas no estado do Pará e na região norte do país.
Após ser eleito deputado federal, em 2002, não conseguiu conciliar o mandato com a carreira de cantor e, por isso, encerrou as atividades da Banda Wlad em 2004.
  Condecorações
Reconhecido com Títulos de Cidadão em 33 municípios paraenses outorgados pelas Câmaras Municipais, o deputado Wladimir Costa tem em sua galeria mais de 200 comendas, títulos, troféus e medalhas pelo relevante trabalho prestado ao estado. Mais uma prova do reconhecimento dos mais variados setores da sociedade brasileira pelo empenho diária no exercício do mandato.
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário