quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Foto: Reprodução/Internet


Coligações decidiram que não haverá propaganda na manhã do Círio

 Começa hoje (9) o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão para o segundo turno das eleições 2014. Ontem, os juízes auxiliares da propaganda, Marco Antônio Castelo Branco, Agnaldo Corrêa e Antônio Campelo se reuniram com representantes de emissoras do Estado. Na ocasião, foi realizado o sorteio da ordem de veiculação dos programas. O primeiro a ser veiculado será o da “Coligação Todos pelo Pará” (PMDB-PT-DEM-PR-PDT-PROS-PHS-PCdoB-PSL-PPL-PTN), que tem como candidato Helder Barbalho. Em seguida, será a vez da propaganda da “Coligação Juntos com o Povo” (PSDB-PSD-PSB-PP-SD-PRB-PSC-PTB-PPS-PEN-PMN-PTC-PSDC-PTdoB-PRP), do governador Simão Jatene.  
A programação em rede de rádio começa ao meio-dia de hoje. A partir de amanhã, também haverá programa nas rádios das 7h às 7h40. Na televisão, o horário eleitoral gratuito será das 13h às 13h40 e das 20h30 às 21h50. No total, serão 40 minutos de propaganda, sendo que os 20 primeiros minutos serão destinados aos candidatos à Presidência da República e os outros 20 aos que concorrem ao Governo, com o tempo de dez minutos para cada candidato.
Haverá, ainda, 30 minutos diários em comerciais de até 60 segundos, sendo 15 minutos para Presidente e 15 minutos para Governador, veiculadas entre as 8h e as 24h, divididos igualitariamente entre os candidatos, inclusive aos domingos. Todos os dias haverá propaganda eleitoral gratuita, inclusive aos domingos, até 24 de outubro, dois dias antes da eleição. 
Um acordo entre as duas coligações garantiu que, no domingo do Círio, haja metade das inserções (comerciais diários) e apenas no segundo bloco, depois do meio-dia e após a transmissão da procissão. O mesmo acordo também garantiu que, nesse próximo domingo, não tenha programação em rede para o Governo do Estado. Por isso, o tempo da propaganda eleitoral deve ser de apenas 20 minutos, destinados aos candidatos a presidente da República.
“A nossa proposta inicial, que não foi aceita, era veicular a partir de segunda-feira, em respeito à festividade, mas a Coligação Todos pelo Pará não aceitou”, explicou o advogado Orlando Barata, que representava a Coligação Juntos com o Povo. Durante o encontro, a advogada Ângela Sales falou em nome da Todos pelo Pará.
Durante a reunião, também foi definido quais serão as emissoras geradoras da propaganda. Dentre as televisões, a responsável será a TV Record e a Fundação Nazaré ficará de sobreaviso. Entre as rádios, a responsável será a Fundação Boas Novas, ficando de sobreaviso a Rádio Guajará.
A propaganda eleitoral na televisão para a Presidência da República será retomada hoje, às 20h30. No rádio, recomeça amanhã, às 7h. Dilma Rousseff será a primeira a se apresentar, porque teve a maior votação no primeiro turno. A partir daí, a ordem será alternada.

Foto: Reprodução Internet

Fonte: Portal ORM
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário