quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Corpos serão liberados para o sepultamento a partir das 9 horas.
Mortes causaram comoção em Borborema, cidade de 15 mil habitantes. 

 Missa de corpo presente foi realizada na manhã desta quarta-feira  (Foto: Alan Schneider/ G1)Missa de corpo presente foi realizada na manhã desta quarta-feira (Foto: Alan Schneider/ G1)

Serão enterrados na manhã desta quarta-feira (29), os corpos de dez das 11 vítimas do acidente com ônibus com estudantes e professores da escola Dom Gastão Liberal Pinto de Borborema (SP). O veículo se chocou com uma carreta na Rodovia Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304) na noite de segunda-feira (27). O velório, realizado no Ginásio de Esportes, começou no fim da tarde de terça-feira (28). Logo cedo foi realizada uma missa de corpo presente e a previsão é de que o cortejo fúnebre saia do local às 9 horas para o sepultamento no cemitério municipal.
Uma das vítimas, a professora Roseneide Aparecida Casetta Montera foi enterrada em Itápolis (SP) na noite de terça-feira. Após o acidente, os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Araraquara (SP) e liberados por uma funerária da cidade durante a tarde para o velório.  Mais de 3 mil pessoas participaram das homenagens às vítimas e as mortes causaram comoção em toda a cidade.
No fim da tarde de ontem, Marcos e Sueli Rodrigues aguardavam o corpo da filha, Gabriela Cristina da Silva Rodrigues, que falou com eles minutos antes do acidente. “Ela me disse 'mãe, já estou chegando, eu te amo' e mandou um beijo”, conta emocionada a mãe. O corpo da jovem que sonhava em fazer veterinária foi o primeiro a entrar, sob aplausos.O grupo que estava no ônibus voltava de uma excursão a São Paulo que fazia parte de um projeto da Secretaria Estadual de Educação quando houve o acidente. A pista ficou parcialmente interditada por quase 14 horas após a colisão. Durante toda a manhã de quarta-feira o trânsito seguiu no sistema “Pare e Siga”, quando somente o fluxo de uma das faixas é liberado por vez, e um congestionamento se formou no local. Por volta das 14 horas, a pista começou a ser totalmente liberada.

 Caminhão pegou fogo (Foto: Divulgção / Portal Ternura FM)Caminhão pegou fogo (Foto: Divulgação / Portal Ternura FM)

 
Lateral do ônibus foi arrancada em colisão (Foto: Divulgção / Portal Ternura FM)
 Lateral do ônibus foi arrancada em colisão (Foto: Divulgção / Portal Ternura FM)

Feridos
Além das 11 mortes, outras 24 pessoas ficaram feridas no acidente. Nove delas permanecem internadas em hospitais da região e uma recebeu alta. Veja a lista:


- Leonardo Lucas dos Santos: está na UTI do Hospital de Base de Bauru e não foi divulgado o estado de saúde.
- Larissa Botaccini: está na UTI do Hospital de Base de Bauru e não foi divulgado o estado de saúde.
- Letícia da Silva Pinto: estado estável na UTI da Santa Casa de Ibitinga, não corre risco de morrer.
- Gustavo Alves da Silva Teixeira: recebeu alta.
- Caroleine da Silva: está bem e foi transferida para a enfermaria da Santa Casa de Ibitinga.
- Emily Carolina dos Santos: está bem e foi transferida para a enfermaria da Santa Casa de Ibitinga.
- Isabela Lourenço Alves: está bem e foi transferida para a enfermaria da Santa Casa de Ibitinga.
- Bianca Almeida Alves: está bem e foi transferida para a enfermaria da Santa Casa de Ibitinga.
- Isabela Caroline da Silva Toledo: está bem e foi transferida para a enfermaria da Santa Casa de Ibitinga.
- Leandro Sanches Basalea (motorista do caminhão): está em estado estável e foi transferido para o hospital em Novo Horizonte, onde aguarda vaga em unidade especializada de queimados em Catanduva.






Vítimas tragédia em Borborema  (Foto: Editoria de arte/ G1 )

 

 

 

 

Fonte: G1

Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário