sexta-feira, 5 de abril de 2013

A equipe de investigação da Polícia Civil de São Miguel do Guamá, nordeste paraense, sob comando do delegado Ronaldo Lopes, concluiu inquérito policial que apurou o homicídio de Marcos Antônio de Souza Gama Filho, de apelido “Gordo”, 20 anos. A vítima foi morta no município em 18 de março deste ano, quando "Gordo" estava na praça do Iraque, bairro Centro. Foram indiciados, como autores do crime, Junliano Trindade Travassos, de apelido “Ravengá”, 23 anos; Marcos Nunes de Barros, de apelido "Marquinho"; Victor Lopes dos Anjos, conhecido por “Vitor”, e Evandro Guedes Ribeiro, de apelido “Vando”. Eles foram enquadrados pela prática de crime de homicídio duplamente qualificado.

                            

Trio preso (Foto:ASCOMPC)

A vítima foi alvejada com cinco disparos de revólver calibre 38 às proximidades da residência da namorada. O motivo do crime teria sido vingança. "Gordo", no ano de 2011, cometeu um homicídio cuja vítima era conhecida por "Babito", tio de "Ravengá", "Vitor" e Evandro. No dia do crime, "Ravengá" foi preso em flagrante delito. Dois dias depois, a equipe de investigação prendeu outro acusado, "Vitor", que era foragido da Delegacia de Irituia onde estava preso pela prática de crime de roubo. Em interrogatório, ele confessou ter participado do homicídio.

Já o indiciado "Marquinho" foi apresentado na Delegacia acompanhado do advogado e ali confessou o crime. O outro acusado, Evandro, é fugitivo do Presídio Regional de Paragominas. Ele não foi localizado para prestar interrogatório. O delegado Ronaldo Lopes, titular da Delegacia de São Miguel do Guamá, representou pela decretação da prisão preventiva dos indiciados "Vitor", Evandro e "Marquinho". O delegado pede à sociedade que ligue para o Disque-Denúncia, fone 181, para indicar o paradeiro do indiciado Evandro, que já é foragido do sistema penitenciário do Pará.



Fonte: ASCOMPC



quarta-feira, 3 de abril de 2013






No final da manhã de ontem terça-feira dia 2, o delegado da Polícia Civil Francisco Pinto da Silva, de 53 anos, matou a própria esposa, Andréia Lucio da Silva, 32. O crime aconteceu na BR-316, a 15 quilômetros do município de Capanema, dentro do carro do acusado. As causas do crime ainda serão investigadas.
Ao chegar ao local do crime, a Polícia Militar encontrou o delegado desnorteado. Havia marcas de que ele estava andando em círculos por alguns minutos. Uma marca na testa do acusado mostrava que ele havia tentado atirar contra si mesmo.
Francisco, que é titular da delegacia da cidade de Augusto Corrêa e também responde pela delegacia de Traquateua, no nordeste do Pará, ele se entregou à polícia logo após o assassinato.
Na tarde de ontem, o acusado, que tem 12 anos de carreira na Polícia Civil, foi levado para a Delegacia de Crimes Funcionais (Decrif), em Belém, onde foi interrogado.
Amigos do policial ficaram chocados com o crime. Eles contaram que o casal estava junto há nove anos.  Após prestar depoimento, o delegado ficará custodiado na Penitenciária Anastácio das Neves, em Americano.

(Ana Paula Azevedo e Antônio Santos/DOl, com informações de Dinan Laredo/RBA TV)
Blog do Odecy Guilherme
Mãe afirma que matou filha por estar possuída (Foto: Ney Marcondes)


Uma mãe matou a própria filha de seis anos por estrangulamento no começo da tarde de ontem terça-feira dia 2, no bairro do Guamá, em Belém. Ela afirmou à polícia que cometeu o crime por estar possuída pelo demônio.
O caso foi registrado pelo pai da vítima. Ele contou que estava trabalhando em uma obra quando a esposa, Aldenora Costa do Vale, de 36 anos, ligou, por volta das 12 horas, dizendo que a filha do casal havia morrido.
Ao chegar em casa, ele encontrou muitos vizinhos ao redor da residência afirmando que a própria Aldenora havia espancado e matado a criança. Ao questionar a mulher, ela se trancou em um quarto, pegou um terçado e afirmou que cometeria suicídio.
Uma equipe da Polícia Militar foi ao local e conseguiu imobilizar a mulher. Ela foi encaminhada até a Seccional Urbana do Guamá, onde afirmou aos policiais que cometeu o crime por estar possuída pelo demônio e que não conseguia lembrar de nada do ocorrido.
Os policiais atribuem o crime à um ataque psicótico. Aldenora foi autuada em flagrante por homicídio qualificado. O corpo da vítima possuía marcas de espancamento e estrangulamento e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passa por exame de perícia.

(Gustavo Dutra/DOL)
Blog do Odecy Guilherme

segunda-feira, 1 de abril de 2013




Foi preso por tráfico de drogas, De Lucas Guedes dos Santos, 32 anos, de alcunha  “Luquinha”. Este homem foi capturado em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedida pela comarca de São Miguel do Guamá, nordeste paraense, durante a continuidade a operação “Arcanjo”. Ele foi localizado pelo investigador Océlio, sob comando do delegado Ronaldo Lopes.

Segundo o delegado, a operação foi desencadeada em janeiro deste ano, quando, no último dia 29, ao todo, 18 pessoas foram presas por tráfico de drogas no município. A partir das prisões, outros mandados de prisão foram expedidos pela Justiça. Uma das ordens de prisão foi a de “Luquinha”. Ele foi encontrado enquanto estava em uma academia de musculação, no centro da cidade. Lucas dos Santos atua na distribuição de drogas em festas e bailes muito frequentados por jovens da classe média em São Miguel do Guamá.

Com a prisão do acusado, a operação “Arcanjo” já contabiliza 19 prisões de envolvidos no tráfico de drogas. Para o delegado, as prisões têm contribuído para diminuição do índice de criminalidade e violência em São Miguel do Guamá. A operação “Arcanjo” foi planejada pelo NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) de Castanhal, sob o comando do delegado Augusto Damasceno, com a participação de policiais civis de São Miguel do Guamá sob o comando do delegado Ronaldo Lopes, em atendimento a determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino.

O delegado Ronaldo Lopes destaca a integração entre os policiais civis do NAI de Castanhal e da Delegacia de São Miguel do Guamá com o objetivo de diminuir ainda mais os índices de violência e de criminalidade no município. "Pedimos para a população que continue ligando para o Disque-Denúncia, pelo fone 181, para informar os locais de venda de drogas, para que possamos dar continuidade aos trabalhos de investigação de repressão ao tráfico de drogas", asseverou Lopes.



Fonte: ASCOMPC