quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Picape ganha a popular 'porta suicida' na versão com cabine dupla. Nessa configuração, parte de R$ 42,3 mil; a simples sai de R$ 33,7 mil.

Fiat Strada 2014 (Foto: Rafael Miotto/G1)


Em ano bem magro de lançamentos, a Fiat apresentou nesta terça-feira (15), em Comandatuba (BA), a picape Strada 2014 com a terceira porta, popularmente conhecida como "porta suicida", que se abre para trás, dispensando a coluna central. O recurso, disponível nas versões com cabine dupla, visa dar melhor acesso ao banco traseiro. Ele voltou a ter fama depois de ser usado pela Hyundai no hatch Veloster, lançado em 2011 -uma característica largamente propagada pela marca na época.
Veja os preços de todas as versões:
Fiat Strada 2014 (Foto: Divulgação)Working 1.4 cabine simples: R$ 33.750Working 1.4 cabine estendida: R$ 36.870Working 1.4 cabine dupla (3 portas): R$ 42.330Trekking 1.6 cabine dupla (3 portas): R$ 48.360Adventure 1.8 cabine estendida: R$ 49.480Adventure 1.8 cabine dupla (3 portas): R$ 54.360

Fiat Strada 2014 (Foto: Divulgação)Porta aumenta área de acesso ao banco traseiro (Foto: Divulgação)A terceira porta está no lado direito da versão cabine dupla. "No processo de desenvolvimento da picape ficou claro que a solução técnica mais adequada para o veículo seria a inclusão de uma porta reversa e a eliminação da coluna central", descreve a montadora. A maçaneta fica "escondida" na parte interna do vão da porta, com acionamento duplo.
A caçamba, diz a Fiat, cresceu 8 centímetros na altura, aumentando em 18% a capacidade do volume de carga em relação à Strada 2013. Quem mais se beneficiou foi a versão com cabine curta, que agora pode levar cerca de 120 litros a mais, segundo a montadora. A cabine estendida ganhou mais 110 litros de capacidade e a cabine dupla, 100 litros.


Fiat Strada painel Adventure 2014 (Foto: Divulgação)Quadro de instrumentos da Adventure mudou grafismo (Foto: Divulgação)A gama do Fiat Strada 2014 será composta por 6 configurações: 3 Working (com cabines curta, estendida e dupla); 1 Trekking (com cabine dupla); e 2 Adventure (com cabines estendida e dupla).Fiat Strada 2014 (Foto: Divulgação)Strada Adventure cabine dupla (Foto: Divulgação)Fiat Strada 2014 (Foto: Divulgação)Strada Adventure (Foto: Divulgação)Fiat Strada 2014 (Foto: Divulgação)Strada Adventure(Foto: Divulgação)Fiat Strada 2014 Trekking (Foto: Divulgação)Strada Trekking (Foto: Divulgação)Fiat Strada 2014 Trekking (Foto: Divulgação)Strada Trekking (Foto: Divulgação)Fiat Strada 2014 Working (Foto: Divulgação)Fiat Strada 2014 Working (Foto: Divulgação)Fiat Strada 2014 Working (Foto: Divulgação)Fiat Strada 2014 Working (Foto: Divulgação)

A Strada também tem algumas mudanças visuais e maior capacidade na caçamba. Atendendo a lei que passará a vigorar no ano que vem, todas as versões vêm com airbag duplo e freios ABS.
Um pouco maiores do que o "tapa" dado no comercial leve no ano passado, as mudanças estéticas não são profundas, como a montadora já havia adiantado naquele ano, quando negou ter planos de mudar a plataforma do antigo Palio, que deu origem à Strada, pela do novo. De fato, mexer na líder do segmento de picapes pequenas há 13 anos e única "intrusa" no top 10 dos carros mais vendidos do Brasil em meio a 9 automóveis é uma operação delicada.
Maçaneta "invisível"
Com a eliminação da coluna central da versão cabine dupla, a área de acesso à sua parte traseira foi ampliada em cerca de 100%, diz a Fiat. Antes, o espaço disponível para entrada de passageiros na parte traseira era de 0,5 metro quadrado; agora é o dobro.
Mais carga
Todas as versões ganharam novas molduras para as caixas de rodas e para a tampa traseira O para-choque traseiro foi redesenhado: as lanternas estão em uma posição mais elevada, invadindo a lateral. O porta-escada e a grade de proteção do vidro traseiro também mudaram.
Na configuração Adventure, há uma nova moldura no para-lama. Internamente, ela tem novo voltante, assim como a Trekking, e nova grafia no painel de instrumentos.
Configurações
As motorizações são as mesmas. A Working vem equipada com motor Fire 1.4 flex, de 86 cv e torque de 12,5 kgfm (com etanol). Os modelos Trekking têm motor E-torQ, que visa alto desempenho com baixo consumo de combustível: o 1.6 16V flex desenvolve 117 cv e torque de 16,8 kgfm. A Adventure é a mais potente, com propulsor 1.8 16V de 132 cv e torque de 18,9 kgfm.
A transmissão é manual em todos os modelos, mas há opção do câmbio automatizado Dualogic na Adventure: agora ele também é oferecido para a versão cabine estendida (até então só podia ser usado na versão cabine dupla).
O diferencial blocante Locker ― dispositivo mecânico que tem a função de dividir e distribuir igualmente o torque entre as rodas motrizes ― deixa de ser exclusividade da versão Adventure e passa a ser disponível também para a Trekking.
.
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário