sexta-feira, 22 de março de 2013




Será enterrado hoje o menor José Pietro, filho do amigo Harlen Ferreira que morreu no Hospital municipal de São Miguel do Guamá, no Nordeste Paraense. Segundo informações do pai da criança o pequeno José Pietro teve uma crise asmática e foi levada inicialmente ao Hospital municipal, chegando lá quem prestou atendimento foi uma enfermeira, que aplicou uma dose de xarope e fez um injetável, Harlen ainda questionou a ausência do médico plantonista qual tava no andar superior do Hospital, e não desceu para avaliar José Pietro. Os pais retornaram com a criança para casa, pela madrugada o menor voltou a ter crises asmática e foi levada para hospital novamente, chegando lá o mesmo procedimento foi feito, deram um xarope e aplicaram um injetável e mandaram retornar com Pietro pra casa.
Harlen Ferreira relatou que nesse momento ele ficou indignado e exigiu a presença do médico o doutor Agnelo que estava de plantão, o mesmo mandou uma receita medicando o menor, revoltado o pai pediu que o médico viesse para avaliar o estado de saúde de criança. Foi ai que o doutor Agnelo desceu, foi ai que aplicaram o injetável e deram o xarope pro José Pietro, em seguida foi receitado um aero sol, nesse momento o pai percebeu que os dentes do pequeno Pietro se travam e os lábios ficavam roxos, tentaram reanimar, mas já era tarde o menor teve morte fulminante.
O Harlen Ferreira me revelou que muitos amigos o incentivavam a entrar com uma ação criminal contra o hospital, que processasse, que mandasse o menor para o IML de Castanhal para fazer a necropsia para se saber os motivos que levaram a morte, a mãe de José Pietro pegou o filho já morto no colo, e se acabando em lagrimas e desespero pediu pra levá-lo para casa para velar. Nesse momento Harlen disse que nenhum procedimento será feito para processar o hospital, ele relatou que o caso do seu filho o José Pietro sirva de lição, de exemplo para tratarem com mais humanização, mais respeito quem procura por atendimento no hospital e que tenham, mas compromisso com a saúde pública de São Miguel do Guamá.

Blog do Odecy Guilherme


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário